01

02

03

04

Expomeat 2017 O Brasil tem um papel fundamental no atendimento à demanda por proteína animal no planeta, fato que requer da indústria investimento em tecnologia para aprimorar os processos, reduzir custos e buscar mais...

O Brasil tem um papel fundamental no atendimento à demanda por proteína animal no planeta,
fato que requer da indústria investimento em tecnologia para aprimorar os processos, reduzir custos
e buscar mais eficiência para ser competitiva. Por isso, a Expomeat reúne todas as soluções para
processamento de aves, bovinos, suínos, ovinos e pescado.

 

CONHEÇA A FEIRA

Seja Expositor

Venha expor na Expomeat 2017 e garanta grandes negócios

 

QUERO EXPOR

premio

Prêmio Carne Forte

O Prêmio CARNE FORTE vem para se tornar um reconhecimento anual da EXPOMEAT, voltado para as personalidades mais importantes da cadeia produtiva da carne, na opinião de um grupo de indicadores formado pelas entidades do setor, das principais empresas fornecedoras e da imprensa especializada, num total 786 consultados.

 

Mais Informações

Aba 1

Expomeat 2017 Novidades Fique informado sobre o setor

Novidades

Fique informado sobre o setor

Aba 1

Expomeat 2017 Newsletter Inscreva-se e receba nossas novidades por e-mail

Newsletter

Inscreva-se e receba nossas novidades por e-mail

Nome
E-mail
Resolva :

01

   

Expomeat 2017 No ano passado, as exportações de carne de frango totalizaram 4,1 milhões de toneladas, resultado 3% superior ao registrado em 2013, de acordo com a Associação Brasileira de Proteína...

No ano passado, as exportações de carne de frango totalizaram 4,1 milhões de toneladas,
resultado 3% superior ao registrado em 2013, de acordo com a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).
A receita cambial atingiu US$ 8,08 bilhões. Convertido em reais, o saldo foi positivo em 9%, com total de
R$ 19 bilhões – um novo recorde histórico do setor. O país é ainda o terceiro maior produtor
mundial de carne de frango, com mais de 12 milhões de toneladas anuais.

02

   

Expomeat 2017 As exportações brasileiras de carne bovina em 2014 atingiram um novo recorde em receita, a US$ 7,2 bilhões, crescimento de 7,7% ante os US$ 6,6 bilhões do ano anterior, com volume de 1,56...

As exportações brasileiras de carne bovina em 2014 atingiram um novo recorde em receita,
a US$ 7,2 bilhões, crescimento de 7,7% ante os US$ 6,6 bilhões do ano anterior,
com volume de 1,56 milhão de toneladas, 3,3% superior a 2013, de acordo com a Associação
Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec).

03

        

Expomeat 2017 A receita cambial das exportações brasileiras de carne suína registrou aumento de 16,9% em 2014, totalizando US$ 1,6 bilhão, segundo a Associação Brasileira de Proteína Animal...

A receita cambial das exportações brasileiras de carne suína registrou aumento de 16,9% em 2014,
totalizando US$ 1,6 bilhão, segundo a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).
Destaque ainda para o forte crescimento da receita do ano em real, chegando
a R$ 3,7 bilhões, 27,1% superior ao total de 2013.

04

        

Expomeat 2017 A produção de carnes no Brasil deverá subir 30,7% até 2025, a 33,7 milhões de toneladas, segundo o estudo ‘Projeções do Agronegócio - Brasil 2014/2015 a...

A produção de carnes no Brasil deverá subir 30,7% até 2025, a 33,7 milhões
de toneladas, segundo o estudo ‘Projeções do Agronegócio - Brasil 2014/2015
a 2024/2025’, elaborado pelo Mapa e pela Embrapa.

 

Depoimentos

dep1

Isabela Trad
Gerente técnico-comercial do Departamento Alimentício - Indukern

“A indústria de alimentos está passando por um momento de mudanças e para nós, que atuamos no segmento de ingredientes, esse assunto é ainda mais delicado. Por isso a importância de participar da Expomeat, uma oportunidade imperdível de apresentarmos nosso trabalho, que resultou em algumas soluções desenvolvidas atendendo integralmente a legislação. Na feira mostramos que é possível desenvolver soluções de forma legal, com qualidade, funcionalidade, explorando o que há de melhor em cada aditivo. A Expomeat veio para desmitificar o drama pela qual passou o setor da carne no Brasil e para nós é essencial”.

dep2

Celio Sartori
Representante comercial - MagSac Embalagens

“É a primeira vez que participamos. Estar presente em um evento setorial como a Expomeat faz toda diferença nesse momento e estamos confiantes que vamos ter um resultado positivo”.

dep3

Raoni Thomaz
Marketing - Bitzer

“A feira surpreendeu pelo público visitante, mais objetivo e qualificado. A visitação foi aumentando no decorrer do evento e o interesse de cada visitante nos estimulou ainda mais. Mesmo que não façamos negócio agora, mostrou que está em uma fase concreta de planejamento e fazer parte dos planos de negócios desse potencial cliente, já vale a pena. Participamos do Frigorífico Modelo e agradecemos a organização esmerada e o retorno positivo”.

dep4

Marcio Reis
Gerente comercial - Alutent

“Participar da Expomeat foi mais do que apropriado, já que o nosso produto se encaixa perfeitamente nesse mercado da indústria frigorífica/ alimentícia, para nós importante e crescente. Estamos trabalhando para aumentar a nossa participação nesse mercado e a feira foi o caminho para chegar a esse objetivo. Trouxemos produtos de alumínio, que atendem às normas do setor e sentimos uma boa receptividade dos que nos visitaram. Estamos satisfeitos e é por isso que acompanhamos a Maria Antonia em todas as feiras”.

dep5

Francisco Leandro
General manager - Marel Brasil Comercial e Industrial Ltda

“O momento da economia brasileira, especificamente o mercado de proteína animal, é bem delicado. Estar presente, junto ao cliente, mostrar que a empresa está no Brasil, com foco na produtividade e no lucro do nosso cliente, é muito importante para nós. Essa proximidade faz toda a diferença. Enquanto alguns acreditam que em momento de crise se deve reduzir o investimento, pregamos o contrário, já que nessas situações é que o mercado precisa de uma injeção de ânimo. Somos brasileiros e não desistimos nunca”.

dep6

Willy Borst
Diretor comercial - Selovac

“Participar da Expomeat para nós é muito importante, principalmente por ser um evento com foco no mercado de frigoríficos. Tivemos uma visitação totalmente voltada para o setor, o que nos estimulou muito e nos colocou a frente da concorrência. O evento nos trouxe um diferencial gigante, uma qualidade de visitantes impressionante. Excelente a feira”.

dep7

Ichiro Ikegame
Engenheiro e diretor - Shiguen Refrigeração Ltda

“Providencial a Expomeat nesse momento. É nessa hoa que precisamos de um espaço para mostrar ao mercado a nossa marca e lembrar os nossos cliente que continuamos trabalhando com a mesma determinação de sempre. Tanto é que trouxemos lançamentos para a feira, acreditando ser um excelente mecanismo de divulgação. Essa é a hora”.


dep8

Tatiane Seibel
Diretora comercial - Akso Produtos Eletrônicos

“Participar é fundamental. Para nós o setor de frigorífico é o principal mercado e estar presente para fortalecer a nossa marca e reforçar a parceria que mantemos com nossos clientes já que temos mais de 15 anos de atuação, é imprescindível. E claro, é importante para captar novas parcerias. Nesse sentido conversamos com muitos empreendedores e fazer parte de seus contatos nesse momento é muito gratificante”.

dep9

Roberto Mülbert
Diretor - Foodmate

“Uma feira setorial atinge os clientes em cheio. Os clientes que visitam a Expomeat são pré-selecionados, já sabem o que querem e chegam no pavilhão focados nos seus objetivos. Feiras multissetoriais têm mais curiosos, em busca de informações mais gerais. Essa é a grande diferença. Na Expomeat recebemos grandes, médios e pequenos clientes, além de uma diversidade de outros que potencialmente serão parceiros em breve. Esse contato pessoal faz toda diferença, é a porta de entrada para um novo setor”.

 

dep10

Daniel Schmuziger
Diretor executivo - Indusfacas

“Participar da Expomeat é uma oportunidade para expormos a nossa marca e uma possibilidade de fazermos o networking, conhecendo novos clientes e abri novas oportunidades de negócios. O evento é importante também porque identificamos novos parceiros, eventuais fornecedores e fortalecemos o contato com clientes que já mantemos uma parceria e que muitas vezes nem os conhecíamos pessoalmente. O público presente me pareceu bem qualificado e confesso que a feira me surpreendeu pelo público focado em fazer negócios. Participamos de outros eventos voltados para outros setores e nos deparamos com pessoas de anseios mais genéricos, diferentemente da Expomeat”.

dep11

Sylnei Barros Santos
Técnico especialista em segurança de alimentos - 3M

“A 3M dentro da área de food safety preza pela qualidade dos alimentos, mesmo porque está presente em diversos nichos da produção, como no mercado de cárneos. Por isso se fazer presente em um evento como a Expomeat é a oportunidades de mostrarmos que temos soluções para o setor especificamente, garantindo a qualidade de produtos originários do processamento industrial. O contato direto com o cliente faz toda a diferença e é o principal benefício dessa feira”.

 

dep12

Rodrigo Zago
Diretor - Taesa Grupo Industrial

“Nós da Taesa, grupo voltado para a tecnologia de automação estamos focados na implantação de novos equipamentos no Brasil encontramos na Expomeat uma maneira d expormos a nossa marca, mostrar nossos produtos e que estamos mais consistentes o mercado brasileiro. A movimentação foi bem satisfatória e nos causou grande surpresa por ser a primeira edição. Todos os nossos clientes da engenharia corporativa estão presentes na feira e é esse o nosso público alvo”.


dep13

Patrícia Santos
Diretora - Frigostrella do Brasil

“Excelente. Muitas vezes o expositor acredita que a quantidade de expositores é que faz o evento. Porém a Expomeat apresentou qualidade de visitantes. Calculando em percentual 80% dos visitantes nos surpreenderam positivamente, com profissionais focados e que sabem o que querem. Já superei minhas expectativas. Se alguém tinha receio em participar ou visitar, afirmo que vale a pena, principalmente se avaliarmos quem está por trás da organização, com a expertise da Maria Antonia, que sabe tudo do setor. Essa edição foi ótima e as demais serão sucesso garantido”.

 

dep14

Fernando Roos
Diretor comercial - Sulmaq

“Já em sua primeira edição e mesmo com o momento delicado do mercado, A Expomeat já rendeu bons frutos para a Sulmaq em número de atendimentos, qualidade dos visitantes e boas reuniões com clientes. Parabéns para Maria Antônia e sua equipe que se empenharam na organização de mais um evento de sucesso”.

dep15

Marcos Prado
Diretor - Linco Food Systems

“A participação em feiras e eventos de nosso setor é essencial para o sucesso comercial da empresa, pois a oportunidade de encontrarmos um grande número de clientes e divulgarmos nossos produtos e soluções é ímpar. Se considerarmos a atual situação econômica do País e os problemas que a operação carne fraca trouxe para o setor, a Expomeat foi um sucesso em sua primeira edição. Segundo as dezenas de clientes que visitaram nosso estande, a feira superou as expectativas. Esperamos que até a próxima edição do evento nossa economia esteja melhor e o setor em franca expansão e desenvolvimento”.

dep16

Danilo Silva
Engenheiro e gerente de vendas da Unidade de Negócios de Químicos para Construção - BASF

“A participação de Químicos para Construção da BASF na ExpoMeat, está relacionada com a estratégia e foco do negócio no mercado de alimentos e bebidas, com a linha de revestimentos resinados especiais, como o Ucrete, revestimento uretânico de alta resistência, amplamente utilizado no Brasil e no mundo, nos pisos das indústrias de processamento de carnes, frigoríficos, câmaras frias entre outras. A ExpoMeat ampliou a visibilidade e contato BASF no mercado de alimentos, fornecendo soluções para revestimentos dos pisos, com reuniões e visitas muito positivas com formadores de opinião, aplicadores, projetistas e indústrias de todo o Brasil, incluindo alguns parceiros da BASF, que estiveram no stand e participaram da palestra técnica que realizamos no Meatshow”.

dep17

José Valter Dornelles Mello
Diretor geral - BTA Aditivos

"A Expomeat foi uma oportunidade para a agroindústria apresentar as novidades, sendo um ponto de encontro do setor produtivo de processamento e industrialização da proteína animal. Nossos produtos são ideais para este segmento e apresentamos a um público especializado e qualificado o que podemos oferecer para contribuir com a qualidade, produtividade e segurança no processo industrial”.

dep18

Jean Goya
Diretor de marketing - Incalfer

“As feiras apresentam grandes oportunidades de mostrar como a Incalfer trabalha no desenvolvimento de soluções inovadoras para o setor de processamento de alimentos. A Expomeat permitiu expor nossos equipamentos para corte de cubos e iscas de carnes, corte de bisteca e carnes com osso, fatiadoras automáticas de frios, embutidos e queijos e nossa linha para elaboração de salgados empanados composta pela formadora de salgados, empanadora e fritador contínuo para um setor potencialmente em ascensão”.

 

dep19

João Marcos de Paula Souza
Executivo comercial - MEYN do Brasil

“Todos os anos a Meyn participa de alguma feira específica do setor.
Nos últimos anos o mercado tem ofertado com uma quantidade mais do que suficiente de eventos, e isso naturalmente confunde expositores e visitantes, comprometendo o sucesso de cada evento e os recursos investidos. Em 2017 a Meyn optou pela Expomeat. Trouxemos toda a nossa equipe comercial e o evento ocorreu dentro das nossas expectativas, reunindo um público selecionado mesmo em uma época turbulenta de mercado. A escolha da cidade de São Paulo para sediar o evento foi muito estratégica, além das facilidades de acesso, hospedagem e outros atrativos da cidade, permite aos visitantes reunir outros assuntos na cidade à visitação da feira. Decidimos pela Expomeat não apenas pelo potencial pontual desta edição, mas considerando uma parceria de longo prazo. Nós temos certeza que as próximas edições vão consolidar o evento como a principal feira do setor, pelo trabalho e capacidade da organização de se comunicar e ouvir o que o expositor e também os visitantes precisam para um evento confortável e comercialmente produtivo”.

dep20

Henrique Shilberg
Diretor - Emofrigo

"Nossa participação na Iª Expomeat foi uma agradável experiência, com muitos contatos, bons negócios fechados e a esperança de um cenário melhor para o setor frigorífico e das carnes em geral. Estivemos presentes graças à confiança no trabalho competente de Maria Antonia e de toda sua equipe. Acreditamos que as próximas edições tendem a ser cada vez melhores, pois o ambiente alegre, fraterno, dirigido com competência e com participantes que acreditam no trabalho, só pode crescer e se consolidar. Agradecemos a todos que nos visitaram e deixamos aqui o convite para estarmos todos juntos novamente em 2019".

dep21

Paulo Biasolli
Diretor - Therm Tech Soluções em sistemas térmicos

“Participando da Expomeat 2017 fortalecemos parcerias e realizamos ótimos negócios. Essa troca de experiências, que a feira proporciona, faz com que o evento não seja somente um espaço para exposição, mas também de conferência técnica. São desses encontros que nascem o crescimento e o desenvolvimento tecnológico do setor. Nós apostamos no sucesso do evento e obtivemos um resultado gratificante”.


dep22

Vilson Verardi Junior
Diretor - Coldbras

“A participação da Coldbras na Expomeat 2017 foi um sucesso, tivemos muitas visitas que geraram boas consultas e estreitamento de relacionamento. Não podemos deixar de mencionar que é gratificante estar junto do pessoal da organização da feira, que além de eficientes são muito dedicados e comprometidos, que venham muitas feiras bem constituídas como esta, um grande sucesso, estaremos sempre juntos.”

 

dep23

Fernando Rosalvo
Técnico de Segurança do Trabalho e Palestrante - Frigorífico Better Beef

“Visitar uma feira como a Expomeat agrega muitos valores, já que é um evento com várias empresas do setor, gerando muito conhecimento, principalmente por se tratar de uma feira internacional, que traz tecnologias de fora para serem implantadas no nosso meio de atuação e encontrar tudo isso em um só lugar é um facilitador que não tem preço”.

dep24

Aguinaldo Carrel
Diretor - Proalimentos Indústria e Comércio

“Para uma primeira edição surpreendeu. Tenho certeza que a próxima edição vai surpreender ainda mais. Aposto na Maria Antonia e sei de sua capacidade. Fui muito bem atendido e satisfeito com a organização”.

dep25

Ruan Bettini
Diretor - Frigorífico HR Bettini

“Visitamos a feira tanto como frigorífico como atuante na área de gelo para refrigeração. O evento possibilitou novas ideias e nos mostrou uma variedade impensada na inovação de máquinas. Saímos com vários catálogos de etiquetas, esteiras e outros voltados ao processo de abate. Valeu muito a visitação”.

dep26

Eduardo Alves Carinta
Diretor - Rio Marc Indústria e Comércio de Pescados

“Muito interessante a Expomeat, embora não tenha encontrado muita coisa voltada a área de pescado. Feira objetiva, profissional e esclarecedora. Atendimento primoroso, do credenciamento aos esclarecimentos fornecidos pelos expositores, inclusive de empresas internacionais”.

dep27

João Marques Moraes
Técnico em Segurança do Trabalho - Frigorífico JBS

“Feira interessante e com palestras de extrema importância para o setor. Fomos muito bem recebidos, desde a recepção nos estandes e auditórios, onde as dúvidas foram esclarecidas. Bem profissional o evento”.

dep28

André Diniz
Gerente Comercial - Gram-Clip Indústria e Máquinas e Grampos

“A Expomeat demonstrou ter um grande potencial. Encontramos muitas empresas que estão investindo no setor e outras que trouxeram inovações interessantes. Um alento em um momento delicado pela qual passa o mercado. Valeu a visita que certamente agregou mais conhecimento”.

dep29

Evaristo Verotti Junior
Diretor - Fefa Group

“Encontramos amigos e parceiros. Estamos certos que o evento tem um grade potencial para se firmar no mercado”.