Notícias

Postado em 17 de Abril de 2018 às 08h16

Arábia Saudita atende pleito do Mapa e estende até maio importação de aves

EXPOMEAT 2019 O governo da Arábia Saudita informou ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) que a Autoridade Geral de Alimentos aprovou solicitação brasileira de estender o prazo até...

O governo da Arábia Saudita informou ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) que a Autoridade Geral de Alimentos aprovou solicitação brasileira de estender o prazo até o dia 1º de maio para que estabelecimentos do país exportem carnes de aves ao país.

A Arábia Saudita discute com o Mapa a melhor forma de abate de aves em conformidade ao método halal, previsto na religião islâmica. As informações são do site do Mapa, divulgadas nesta semana.

No último mês, Eumar Novacki, secretário executivo do ministério, reuniu-se em Riyadh, capital da Arábia Saudita, com o vice-ministro Ahmed bin Saleh Al Ayadah (Agricultura, Meio Ambiente e Águas do governo saudita), quando solicitou o adiamento da suspensão das importações, enquanto são discutidos critérios exigidos pelo país em relação ao abate religioso.

Foi apresentado, na ocasião, trabalho técnico-científico realizado pela Embrapa, em parceria com a Universidade de São Paulo (USP), explicando que o procedimento usado no Brasil segue rigorosamente preceitos estabelecidos no abate halal.

Fonte: Carnetec

Veja também

Frigoríficos de MT têm alta na utilização de capacidade em 201828/02/18 Frigoríficos de carne bovina mato-grossenses iniciaram 2018 com aumento no uso da capacidade e elevação dos abates, segundo informações divulgadas pelo Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) nesta semana. O aumento na oferta de animais motiva o crescimento do abate no estado, com alta no número de fêmeas abatidas em relação......

Voltar para Notícias (pt)