Notícias

Postado em 26 de Janeiro às 14h41

Aurora estabelece prazo para fornecedor eliminar produção de ovos de galinhas poedeiras em gaiolas

EXPOMEAT 2019 A Cooperativa Central Aurora Alimentos divulgou nesta semana o compromisso de, até 2025, completar a transição para que 100% dos ovos utilizados em sua cadeia de suprimentos sejam oriundos de galinhas livres de...

A Cooperativa Central Aurora Alimentos divulgou nesta semana o compromisso de, até 2025, completar a transição para que 100% dos ovos utilizados em sua cadeia de suprimentos sejam oriundos de galinhas livres de gaiolas (sistema cage free).

Em dezembro a empresa já havia anunciado que não compactuava com o sistema de produção de ovos oriundos de galinhas poedeiras engaioladas. Recomendou ainda que todos os fornecedores de massas e outros produtos somente utilizem, como matéria-prima, ovos provenientes de galinhas livres de gaiolas. Agora, a Aurora dá um passo adiante com a fixação do prazo de sete anos.

O presidente Mário Lanznaster enfatizou em nota que, na esfera da avicultura industrial, a Aurora honra e mantém o compromisso do bem-estar das aves. Por isso, é incentivadora de vários projetos de pesquisa e geradora de melhores práticas. Ações de bem-estar animal para aves e suínos e produção racional – tanto no campo quanto nas unidades industriais – podem ser evidenciadas na empresa.

Fonte: Carnetec

Veja também

NovaProm, da JBS, vai exportar ingrediente funcional bovino para EUA04/04 A NovaProm, empresa produtora de colágeno bovino da JBS S.A., irá exportar um novo ingrediente funcional à base de carne e derme bovina para os Estados Unidos, após investir R$ 9 milhões no desenvolvimento do produto, informou a empresa na terça-feira (03). O NDBS (Natural Dehydrated Beef Stock) foi desenvolvido exclusivamente para o mercado norte-americano. A NovaProm......

Voltar para Notícias (pt)