Notícias

Postado em 24 de Agosto de 2017 às 15h36

BRF passa a deter 91,7% das ações da produtora de aves turca Banvit

Notícias do Setor (147)
Expomeat 2017 A BRF S.A. informou que sua subsidiária TBQ Foods passou a deter 91,71% das ações da Banvit, maior produtora de aves da Turquia, segundo comunicado divulgado na quinta-feira (17). A compra inicial de 79,5%...

A BRF S.A. informou que sua subsidiária TBQ Foods passou a deter 91,71% das ações da Banvit, maior produtora de aves da Turquia, segundo comunicado divulgado na quinta-feira (17).

A compra inicial de 79,5% de participação na Banvit foi feita por meio da TBQ Foods, joint venture formada pela BRF e o fundo soberano do Qatar Investment Authority (QIA), em janeiro.

Na semana passada, a TBQ Foods concluiu a oferta pública para adquirir ações de minoritários da Banvit, ampliando a fatia de participação na companhia.

A Banvit possui cinco fábricas de ração, quatro incubatórios e cinco plantas produtoras na Turquia. Os ativos estão sendo incorporados à OneFoods, subsidiária da BRF dedicada ao mercado halal.

Fonte: Carnetec

Veja também

Nota de repúdio: Quem denigre a imagem do agronegócio não conhece sua importância10/01/17 “Quem denigre a imagem do agronegócio não conhece sua importância para a produção de alimentos”. Com esta frase, a Associação Brasileira de Marketing Rural & Agronegócio (ABMRA) inicia sua nota de repúdio contra trecho do samba-enredo deste ano de uma escola de samba do Rio de Janeiro. No texto, enviado na segunda-feira (9) à......

Voltar para Notícias (pt)