24 a 26 de setembro de 2024

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 04 de Abril de 2019 às 14h00

Duas Rodas reforça posicionamento com novo slogan

Líder brasileira na fabricação de aromas e ingredientes para a indústria de alimentos e bebidas lança novo conceito que reafirma posicionamento de provedora de experiências na alimentação, com forte atuação no mercado frigorífico

Líder nacional na fabricação de aromas e ingredientes para a indústria de alimentos e bebidas, a multinacional Duas Rodas apresenta seu novo slogan institucional para 2019. O conceito Creating ingredients for better experiences (em português: Criando ingredientes para melhores experiências) confirma o espírito que, há 93 anos, impulsiona a atuação da companhia no mercado global.

A nova comunicação reafirma o posicionamento da Duas Rodas como empresa alinhada com as principais tendências globais de consumo. “Acreditamos que a alimentação vai muito além da nutrição. Sabores, aromas, texturas e cores despertam emoções, conectam pessoas e proporcionam sensação de prazer ao paladar. Por isto, investimos estrategicamente em inovação, processos e novas tecnologias, que respaldam o trabalho da nossa equipe multidisciplinar com mais de 200 pesquisadores e especialistas em sabor, com o propósito de criar, em parceria com nossos clientes, ingredientes que promovam novas experiências aos consumidores”, explica Marco Paulo Henriques, gerente de marketing da empresa.

“Sabemos da demanda do mercado atual e nossos ingredientes estão completamente alinhados às necessidades da indústria de alimentos e bebidas para atender aos desejos dos consumidores. E é isto que nosso novo slogan quer tangibilizar para o mercado. Afinal, promover experiências inesquecíveis para o consumidor é o ingrediente que nos move”, destaca o gerente.

Portfólio para indústria frigorífica alinhado às tendências


Atenta às necessidades atuais da indústria frigorífica, a Duas Rodas tem investido permanentemente no desenvolvimento de novas soluções que atendam às exigências do mercado. Um dos exemplos é a linha de desidratados de Acerola, soluções naturais que oportunizam ganhos importantes no desempenho dos produtos e também no posicionamento clean label das marcas.

A Duas Rodas investigou, em parceria com universidades brasileiras, a interação dos extratos botânicos aplicados em produtos à base de carne para desenvolver produtos com alto potencial antioxidante. As soluções permitem aumento do shelf life de produtos, conservação de atributos sensoriais e são excelentes opções para substituir aditivos sintéticos tradicionais.

“O Acerola & Extratos, por exemplo, é resultado da combinação sinérgica de acerola e extratos botânicos microencapsulados com benefícios comprovados. O resultado deste produto desenvolvido possibilita combinar características clean label com cor, sabor e odor, e assegurar desempenho superior na inibição da reação oxidativa”, afirma o Gerente de Desenvolvimento de Produtos Duas Rodas, Mozart Soccas.

Conhecido pelo potencial antioxidante, o ácido ascórbico natural (vitamina C) encontrado na acerola também é usado como agente oxidante em produtos de panificação, com função de aumentar o potencial elástico da proteína formadora de glúten. Estudos avaliaram as melhores alternativas naturais para substituir o ácido ascórbico sintético em formulações de pães e nortearam o desenvolvimento do desidratado de acerola ao mercado de panificação, com desempenho igual em relação ao crescimento do pão e na manutenção da rede de glúten.

“Para assegurar o melhor desempenho possível e garantia de fornecimento, temos controle e rastreabilidade completos da cadeia de fornecedores, possibilitando, além de posicionamento clean label, qualidade comprovada. Esses produtos são produzidos em uma das nossas plantas no Brasil, que é o maior produtor de acerola do mundo”, reforça Mozart.

Sobre a Duas Rodas:

Presente em mais de 30 países, a Duas Rodas atua há mais de 93 anos na fabricação de ingredientes para as indústrias de alimentos e de bebidas no Brasil e no mundo. Com mais de 10 mil clientes, a empresa possui um portfólio com cerca de 3 mil itens divididos em três grandes mercados: o de Flavors, com aromas, extratos naturais, desidratados, condimentos e aditivos e soluções integradas; o de Food Service, com produtos de sorvetes, chocolates, confeitaria e panificação, com as marcas Specialitá, Selecta e Mix; e o de Animal Nutrition, com ingredientes de nutrição animal da marca Statera. Líder brasileira na fabricação de aromas e produtos para a indústria de alimentos e de bebidas, a Duas Rodas foi fundada por imigrantes alemães em Santa Catarina, onde funciona ainda hoje sua sede principal. A companhia conta atualmente com outras duas fábricas no Brasil (Sergipe e São Paulo), quatro na América Latina (Argentina, Chile, Colômbia e México), além de sete centros de pesquisa e desenvolvimento e um Innovation Center. Sustentabilidade é uma das estratégias de atuação da empresa, que conta com produtos com certificações internacionais Kosher, Halal, Produtos Orgânicos e Fair for Life, além de FSSC 22000 e SMETA.

Veja também

BRF reverte prejuízo com lucro de R$ 754 milhões no 4º tri27/02 A BRF teve um lucro líquido de R$ 754 milhões no quarto trimestre de 2023, revertendo um prejuízo de R$ 956 milhões no mesmo período de 2022, segundo informações do comunicado de resultado da companhia divulgado na noite de segunda-feira (26). O bom desempenho das vendas dos portfólios de produtos comemorativos e regulares da BRF, a......
Marfrig economiza 9 mil horas de trabalho com uso de robôs de automação20/10/21 Até agosto deste ano foram contabilizadas 9 mil horas economizadas com o uso de robôs de automação no sistema operacional da Marfrig, informou a companhia na quinta-feira (14). Segundo a empresa, os robôs são capazes de......

Voltar para Notícias (pt)

Fale conosco!