Notícias

Postado em 19 de Fevereiro às 16h38

Esclarecimentos sobre tarifa antidumping China

Nome Categoria (67)

O Ministério do Comércio da China (MOFCOM) anunciou a conclusão do acordo com as agroindústrias brasileiras de carne de frango, em relação à investigação de práticas de dumping, iniciada em agosto de 2017.

É importante esclarecer que, embora o governo chinês tenha divulgado a imposição de tarifas de direito antidumping, elas estão suspensas devido à celebração de um acordo de Price Undertaking (PU), firmado entre empresas do setor e as autoridades chinesas para a aplicação de direitos antidumping.

Ao mesmo tempo, a conclusão do PU não significa que o setor exportador de carne de frango do Brasil concorde com a determinação final do processo.

Conforme a ABPA tem defendido desde o início da investigação, não houve praticas de dumping e não há qualquer nexo causal entre as exportações de produtos avícolas do Brasil e eventuais situações mercadológicas locais. As provas já foram apresentadas pelo setor produtivo do Brasil.

Ao mesmo tempo, a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e o Governo Brasileiro identificaram diversas violações no acordo internacional antidumping pela autoridade chinesa na análise de dano e nexo causal ao longo do processo. O Conselho Diretivo da ABPA analisará a decisão chinesa e submeterá suas considerações ao Governo Brasileiro para a decisão sobre futuras ações.

Fonte: ABPA

Veja também

Marfrig inaugura Casa Montana, espaço para receber convidados e abastecer churrasco dos consumidores03/07/18 A Marfrig Global Foods, por meio de sua operação no Brasil, inaugurou no domingo (1º) a Casa Montana, uma espécie de showroom e loja própria de varejo da companhia. Instalada próxima à unidade industrial de Itupeva, no interior de São Paulo, a loja ocupa um espaço de 200 m² na Rua Juliana de Oliveira Norges, n° 27, no Parque das Vinhas. A......
SC fatura US$ 2,6 bilhões com exportações de carnes em 201722/01/18 Santa Catarina encerra 2017 faturando alto com as exportações de carnes. Ao todo, o estado embarcou mais de 1,34 milhão de toneladas de carnes para cerca de 130 países, gerando uma receita superior a US$ 2,6 bilhões. Os......

Voltar para Notícias (pt)