Notícias

Postado em 30 de Janeiro de 2017 às 11h57

Flamboiã investe em embalagem termoformada com atmosfera modificada para cortes de frango

A Flamboiã, empresa de Cabreúva (SP) com 47 anos de atuação no mercado de frangos, aderiu às embalagens termoformadas com atmosfera modificada (ATM).

De acordo com o gerente industrial da Flamboiã, Osvaldo Camacho, o objetivo principal é inovar com qualidade percebida, fazendo com que a empresa paulista seja reconhecida por seu padrão de qualidade. “Conseguimos agregar valor aos cortes resfriados de frango, um produto popular, que agora adquire status de nobreza”, disse ele em nota à imprensa.

Segundo a nota, as vantagens trazidas pela utilização da embalagem termoformada com ATM para cortes de frango são muitas: a otimização no transporte das cargas, aumento do shelf life de 7 para 20 dias, maior raio de atuação, possibilidade de se trabalhar com o produto resfriado e não apenas congelado, melhoria na apresentação do produto, padronização de peso e embalagem, entre outras.

A máquina escolhida pela Flamboiã é uma termoformadora F100 Rig/Flex com ATM 420x300, formato 2x2, da Multivac. A embalagem do produto tem 190,5 mm x 150 mm com ranhuras laterais e permite a aplicação do logotipo em relevo no fundo. A capacidade de produção é de 1.200 embalagens por hora. A Flamboiã já usa a nova embalagem em 15 produtos: 9 in natura e 6 temperados.

“A tecnologia ATM para o nosso segmento é revolucionária, vamos ganhar muito com shelf life e agora poderemos atender lojas a uma distância muito maior”, disse o gerente industrial. Segundo a Multivac, companhia alemã entre as líderes mundiais em máquinas para embalar a vácuo/a ATM, a utilização da ATM para cortes resfriados de frango é inédita no mercado brasileiro.

Fonte: Carnetec

Veja também

EXPOMEAT começa hoje 9 de maio e reúne especialistas em Palestras de proteína animal09/05/17 Paralelamente á exposição, as 25 palestras Técnicas de Proteína Animal trazem painéis técnicos e de mercado para mostrar como o processamento de proteína animal pode ser realizado com segurança para garantir a competitividade nos negócios. São Paulo, maio de 2017 – Começa hoje 9 de maio, a EXPOMEAT – Feira......
Cooperativas catarinenses crescem 36% nos últimos 4 anos02/05/18 Suzin apresenta balanço do cooperativismo em SC (Divulgação) O cooperativismo catarinense – estruturado no campo e na cidade – continua em ascensão e cresceu 36,54% no quadriênio 2014-2017, mantendo uma......
JBS espera forte desempenho para operações de bovinos nos EUA em 201714/03/17 A JBS espera que seus negócios de carne bovina nos Estados Unidos tenham margens acima do verificado nos últimos anos em 2017, como resultado da recuperação do ciclo de bovinos na região e aumento das......

Voltar para Notícias (pt)