24 a 26 de setembro de 2024

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 28 de Julho de 2020 às 13h20

Lar Cooperativa vai elevar abates de frangos em setembro com arrendamento de planta

Notícias do Setor (674)
EXPOMEAT 2024 - V Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A Lar Cooperativa Agroindustrial irá ampliar sua capacidade de abates de frango a partir de setembro após fechar contrato de...

A Lar Cooperativa Agroindustrial irá ampliar sua capacidade de abates de frango a partir de setembro após fechar contrato de arrendamento do complexo industrial da Granjeiro em Rolândia, no norte do Paraná, disse a empresa em nota na semana passada.

A Lar estabeleceu um contrato de arrendamento de um ano da unidade da Granjeiro com o compromisso aquisição da planta no ano que vem, segundo o diretor-presidente da Lar, Irineo da Costa Rodrigues, em programa de rádio da cooperativa divulgado na terça-feira (21).

Essa será a terceira unidade de abate de frango da Lar, com capacidade de abater 175 mil aves por dia. A Lar pretende manter 1.700 empregos na planta arrendada e 300 aviários integrados.

“Para satisfação nossa, essa planta também tem habilitação para exportar para mercados muito importantes como a China, que é o mercado predileto, e também para México e Rússia”, disse Rodrigues.

A unidade também pode exportar para a África do Sul e para as Filipinas, mercado que a Lar ainda não tinha acesso.

A Lar ainda pretende atender o mercado do norte do Paraná com a nova planta, que também poderá servir como centro de distribuição pela proximidade ao interior de São Paulo.

A planta está localizada a menos de 15 km da ferrovia, possibilitando redução no custo de transporte de cargas até o porto de Paranaguá.

Além da planta de abate, o complexo industrial arrendado tem uma indústria de rações e uma unidade de recepção de grãos, além da frota de veículos leves e pesados.

Rodrigues disse que a Lar também está elevando a capacidade de produção de sua unidade de abates em Cascavel (PR) de 175 mil aves/dia para 215 mil aves/dia.

Veja também

Missão Chilena está no Brasil para habilitar novas plantas da indústria de reciclagem animal16/01/20 O Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA) recebeu nesta segunda-feira (13/01/20), em Brasília, a missão chilena do Serviço Agrícola e Ganadeiro (SAG). A reunião inicial foi com a equipe técnica do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal – DIPOA, sendo conduzida pelo Auditor Fiscal Federal Agropecuário,......

Voltar para Notícias (pt)

Fale conosco!