24 a 26 de setembro de 2024

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 01 de Abril de 2020 às 14h14

Piscicultura mantém nível habitual de produção

Notícias do Setor (674)
EXPOMEAT 2024 - V Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A Associação Brasileira de Piscicultura (Peixe BR) declarou que não há risco de desabastecimento de pescados no mercado...

A Associação Brasileira de Piscicultura (Peixe BR) declarou que não há risco de desabastecimento de pescados no mercado nacional. A orientação da entidade, para que a produção seja mantida, é de que as empresas tomem todas as precauções necessárias em termos de segurança e saúde e mantenham seus colaboradores, clientes e parceiros informados sobre as melhores práticas sanitárias.

“A alimentação é essencial. Estamos nos movimentando para que o fluxo de abastecimento de peixes à população não seja afetado. Nossa cadeia produtiva é qualificada, tecnificada e preocupada com a saúde alimentar da sociedade”, declara Francisco Medeiros, presidente da Peixe BR.

Medeiros também salienta o valor nutricional dos peixes de cultivo nacional, coo a tilápia e tambaqui: “A produção acontece em ambiente controlado e o cuidado com a sanidade é muito rígido. Sempre trabalhamos para garantir a segurança e oferecer alimentos saudáveis para os consumidores. E continuamos da mesma forma, mesmo em um momento extremamente desafiador".

A entidade também ressaltou, em nota, que está atuando junto aos governos estaduais e federal para que não impeçam o fornecimento de insumos essenciais aos produtores, assim como o transporte de peixes para os frigoríficos. “Precisamos encarar o momento com solidariedade e cuidado, realizando ações estratégicas para garantir o bom funcionamento das atividades essenciais à população”, pontua o presidente.

Fonte: PeixeBR, adpatado pela equipe feed&food

Veja também

Carne Angus Certificada fecha números de exportação de 202016/02/21 Com foco nos embarques para a China, a exportação de Carne Angus Certificada atingiu novo recorde em 2020. Conforme dados apurados pela Associação Brasileira de Angus, foram enviadas ao mercado externo 597,716 toneladas de Carne Angus ao longo do ano. Os chineses abocanharam 42,7% desse montante, adquirindo 255 toneladas. “Nos últimos anos, a Angus vinha avançando nos......

Voltar para Notícias (pt)

Fale conosco!