24 a 26 de setembro de 2024

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 27 de Novembro de 2019 às 11h49

Projeto inovador de rastreabilidade da BRF ganha prêmio

EXPOMEAT 2024 - V Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A BRF foi reconhecida como vencedora no Prêmio Automação 2019, categoria “Aplicação de Mercado”, com...

A BRF foi reconhecida como vencedora no Prêmio Automação 2019, categoria “Aplicação de Mercado”, com um case de rastreabilidade de alimentos.

Como parte da implementação do Projeto Indústria 4.0, a BRF passou a adotar a padronização internacional GS1 de etiquetas, para garantir controles mais rigorosos e avanço tecnológico em seus processos, aumentando a precisão da rastreabilidade e incrementando o controle do processo produtivo.

“A inovação está dentro dos pilares estratégicos da BRF em todas as frentes. Adotar padrões internacionais reconhecidos nos ajuda a avançar nessa frente com segurança e excelência operacional – garantindo produtos ainda mais seguros, com qualidade e sabor”, disse Neil Peixoto, vice-presidente de qualidade, sustentabilidade e P&D, em nota divulgada.

Nesse cenário, a BRF enxerga uma oportunidade de acelerar ainda mais seus processos internos e ganhar mais eficiência logística. Além do tradicional código de barras, a companhia implementou todas as informações em um código 2D, identificado como GS1 DataMatrix, o qual permite maior acurácia e velocidade na captura e leitura dos dados.

A 22ª edição do evento, promovido pela Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, premiou cases de empresas e instituições que investem em inovação na área de processos automatizados e utilizam o padrão internacional GS1 para aumentar sua eficiência e competitividade.

Fonte: Carnetec

Veja também

Exportações brasileiras de carne bovina sobem 9,7% em junho, aponta ABIEC07/07/21 As exportações brasileiras de carne bovina registraram incremento de 9,7% no mês de junho em comparação a maio, de acordo com os dados divulgados pela Secex e compilados pela Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec). Ao todo, foram embarcadas 164.332 mil toneladas de carne bovina em junho ante 149.850 toneladas em maio. Em receita, o......

Voltar para Notícias (pt)

Fale conosco!