Eventos Simultâneos › Os Desafios da Cadeia Produtiva da Carne Bovina Brasileira



Data: 10 de maio, das 16hs às 18hs
Inscrição gratuita, vagas limitadas / chegar 30 minutos de antecedência

O maior desafio para a cadeia produtiva será a integração entre todos os setores:
pecuária, transformação e consumo. Temos o maior rebanho comercial do mundo, operação industrial qualificada,
sistema de fiscalização atuante e junto ao mercado mundial uma atuação constante. Precisamos é conquistar o mercado.

Os Desafios da Cadeia Produtiva da Carne Bovina Brasileira
Custo/Beneficio e a atenção com o Consumidor Final


Os Desafios da Cadeia Produtiva de Carne Bovina
• Como escolher a melhor matéria prima
• Como serão montada as estratégias dos frigoríficos
• Como deve ser a dos frigoríficos junto ao mercado
• Unir a cadeia produtiva


Pecuária - Fornecedora de Matéria Prima para os Frigoríficos
• Produzir a melhor matéria prima com um menor custo durante o ano todo, visando uma melhor margem com o preço final da arroba.
• Animais com melhores rendimentos e uma carcaça mais uniforme. Taxa de desfrute (18% Brasil/38%EUA).
• Raças bem definidas e/ou cruzamentos industriais apropriados para a produção de carne (melhor rendimento/preço por arroba.
• Melhor valorização do seu produto junto aos frigoríficos.


Transformação - Operação Industrial
• Revisar e melhorar o planejamento estratégico da empresa. Manter o acompanhamento.
• Diminuir custos operacionais e aumentar a produção, aumentando as margens.
• Definir investimentos, com base no retorno real.
• Entender realmente os seus números. Diminuir desperdícios.
• Buscar melhorar o atendimento aos clientes atuais e estar sempre na busca por novos clientes.
• Em um mundo competitivo devemos oferecer o melhor produto e serviço sempre.
• Formar uma boa equipe é o grande desafio.


Setor comercial
• Atenta ao mercado, oferta e procura (qual é o mercado a ser atingido).
• Formação de preço, o maior desafio (preço do mercado e o da empresa).
• Atenção ao mercado, consumo e clientes (grill, vermelha, porcionada, resfriada, congelada, etc.)
• Feedback dos clientes, concorrência agressiva e por isso maior atenção.
• Atenção com o produto, ligação direta com a compra de gado e a indústria.
• Olho no mercado interno e também no mercado externo. O volume tanto para um como para o outro vão aumentar em 2017.

Expomeat 2017 Formado em Administração, profissional do setor frigorífico há 20 anos, atuando em funções estratégicas nas industriais. Desenvolveu trabalhos em empresas como Friboi, Quatro...

Formado em Administração, profissional do setor frigorífico há 20 anos, atuando em funções estratégicas nas industriais.
Desenvolveu trabalhos em empresas como Friboi, Quatro Marcos, Mercosul e Perdigão. Hoje atua como consultor empresarial na gestão operacional de frigoríficos.
Palestrante: Celso Ricardo Cougo Ferreira

Voltar para Programação (pt)