EXPOMEAT
de 15 a 17 de Março de 2022

Em breve divulgaremos a nova data que está sendo negociada junto ao Pavilhão de Exposições Anhembi

Notícias

Postado em 26 de Janeiro de 2018 às 14h41

Aurora estabelece prazo para fornecedor eliminar produção de ovos de galinhas poedeiras em gaiolas

EXPOMEAT 2022 - lll Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A Cooperativa Central Aurora Alimentos divulgou nesta semana o compromisso de, até 2025, completar a transição para que 100%...

A Cooperativa Central Aurora Alimentos divulgou nesta semana o compromisso de, até 2025, completar a transição para que 100% dos ovos utilizados em sua cadeia de suprimentos sejam oriundos de galinhas livres de gaiolas (sistema cage free).

Em dezembro a empresa já havia anunciado que não compactuava com o sistema de produção de ovos oriundos de galinhas poedeiras engaioladas. Recomendou ainda que todos os fornecedores de massas e outros produtos somente utilizem, como matéria-prima, ovos provenientes de galinhas livres de gaiolas. Agora, a Aurora dá um passo adiante com a fixação do prazo de sete anos.

O presidente Mário Lanznaster enfatizou em nota que, na esfera da avicultura industrial, a Aurora honra e mantém o compromisso do bem-estar das aves. Por isso, é incentivadora de vários projetos de pesquisa e geradora de melhores práticas. Ações de bem-estar animal para aves e suínos e produção racional – tanto no campo quanto nas unidades industriais – podem ser evidenciadas na empresa.

Fonte: Carnetec

Veja também

EM NOVEMBRO - Mercoagro 2020 adotará rigoroso protocolo de segurança27/05/20 A Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) comunicou hoje que estão em pleno andamento todas as ações para a realização da Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne (MERCOAGRO), que foi recentemente transferida de setembro para novembro deste ano em razão da pandemia do novo......

Voltar para Notícias (pt)