A BRF progrediu em sua classificação no índice MSCI ESG (Morgan Stanley Capital International), evoluindo de BB para BBB, informou a companhia na sexta-feira (28). O ranking avalia a gestão de empresas para riscos e oportunidades ESG financeiramente relevantes.
O resultado reforça o empenho da empresa com sua agenda de sustentabilidade e com a transparência junto aos seus stakeholders, disse a BRF em nota.
"Essa evolução é reflexo de um trabalho consistente em diversas frentes de atuação, com destaque para a redução, em 2022, de 4,3% no consumo de água por tonelada produzida em comparação ao ano-base (2020), e a redução de 15% de acidentes com afastamento na indústria em relação a 2021", disse a empresa.
Ainda no ano passado, 95% dos fornecedores da companhia tiveram instalações certificadas pelo programa de segurança alimentar Global Food Safety Initiative.
Além disso, a eficiência da Política de Denúncias ao Canal de Transparência da BRF e os avanços do monitoramento socioambiental dos seus fornecedores de grãos provenientes da Amazônia e Cerrado também contribuíram positivamente na avaliação do indicador. Atualmente, a empresa conta com 100% de rastreabilidade dos fornecedores diretos e 75% dos indiretos desses biomas.
“O MSCI é um relevante balizador de tomada de decisão dos investidores, e o avanço da nossa classificação no ranking é resultado do trabalho efetivo da companhia para estar cada vez mais alinhada aos desafios da agenda ESG”, disse Raquel Ogando, diretora de Reputação e Sustentabilidade da BRF, na nota.
Desde 2014, os índices ESG do MSCI somam mais de US$ 180 bilhões em ativos e mais de 1.700 clientes em todo o mundo, incluindo os principais fundos de pensão, gestores de ativos, consultores, conselheiros, bancos e seguradoras.
Fonte: Carnetec