EXPOMEAT
de 15 a 17 de Março de 2022

Das 14h às 20h
Pavilhão de Exposições Anhembi

Notícias

Postado em 03 de Outubro às 01h43

BRF é habilitada a exportar miúdos suínos para Cingapura

EXPOMEAT 2022 - lll Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A BRF recebeu autorização para exportar miúdos de suínos para Cingapura a partir das unidades de Campos Novos (SC) e...

A BRF recebeu autorização para exportar miúdos de suínos para Cingapura a partir das unidades de Campos Novos (SC) e Toledo (PR), informou a empresa em comunicado na terça-feira (28).

“O consumo de proteína animal em Cingapura e demais mercados do Sudeste da Ásia tem crescido em ritmo mais forte. Por isso, as habilitações das nossas unidades são um passo estratégico importante que permitirão diversificar nosso portfólio de produtos exportados”, disse o gerente executivo de Relações Institucionais da companhia, Luiz Tavares.

Cingapura já é um dos principais destinos da BRF na Ásia juntamente com China, Japão, Vietnã e Coreia do Sul.

A BRF disse que, com as mais recentes habilitações, a companhia reforça as ações estratégicas para ampliar a sua participação no mercado asiático.

A unidade Campos Novos é uma das principais unidades da BRF a atender o mercado externo, contando com o maior número de habilitações para a venda de produtos suínos.

Entre os destinos atendidos pela unidade estão África do Sul, Argentina, Chile, Cingapura, Coreia do Sul, Haiti, Japão, Rússia, Ucrânia e Uruguai.

A planta de Toledo produz aves, suínos e itens de alto valor agregado, que são destinados ao mercado interno e para países da Ásia, América Latina e África.

Fonte: CarneTec

Veja também

Tecnologias emergentes para pós-processamento de produtos cárneos01/06 Conheça outras notícias do setor: www.carnetec.com.br A maior demanda por produtos cárneos fatiados e/ou em menores porções tem levado as indústrias a buscarem novas tecnologias para pós-processamento visando a garantia da vida útil destes produtos durante a manipulação, embalagem, transporte, armazenamento e comercialização.......
Cresce porcentagem de abate na pecuária em 201927/12/19 Em novo levantamento realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no 3º trimestre de 2019, os números referentes ao abate de proteína animal cresceram em relação ao mesmo período de......

Voltar para Notícias (pt)