EXPOMEAT
de 15 a 17 de Março de 2022

Das 14h às 20h
Pavilhão de Exposições Anhembi

Notícias

Postado em 04 de Agosto de 2020 às 11h58

China habilita mais três plantas brasileiras para exportação de pescado

EXPOMEAT 2022 - lll Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A embaixada da China no Brasil anunciou a habilitação de mais três plantas brasileiras para exportação de...

A embaixada da China no Brasil anunciou a habilitação de mais três plantas brasileiras para exportação de pescados ao país asiático. Com isso, a lista de estabelecimentos brasileiros que poderão exportar pescados para China chegou a 110 empresas.

As negociações para a habilitação envolveram a Secretaria de Aquicultura e Pesca, a Secretaria de Defesa Agropecuária e a Secretaria de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

“Essa demanda, que há muito não evoluía, agora se tornou realidade, trazendo possibilidades de mais comércio, empregos e renda para milhares de trabalhadores da aquicultura e pesca nacional”, comemorou o secretário de Aquicultura e Pesca, Jorge Seif.

Fonte: MAPA

Veja também

Mercado tailandês pode impulsionar comércio halal09/06/20 O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) anunciou na última semana a abertura de mercado da carne bovina para a Tailândia. O mercado halal pode colher bons frutos desta negociação, já que 11%......

Voltar para Notícias (pt)