A Frigol S.A., quarta maior processadora de carne bovina brasileira, informou na terça-feira (21) que o atual presidente executivo, Luciano Pascon, está deixando a companhia.
Pascon ficará na empresa até 29 de fevereiro, trabalhando na transição do comando para o novo presidente executivo, Marcos Câmara.
“Marcos é um profissional com grande experiência em grandes corporações e chega à Frigol para comandar o processo de crescimento contínuo da empresa”, disse a Frigol em comunicado.
Pascon continuará atuando como conselheiro consultivo da Frigol por período indeterminado. O executivo liderou a companhia durante o período de recuperação judicial finalizado em outubro do ano passado, após a Frigol cumprir a execução do plano de recuperação com credores.
Com sede em Lençóis Paulista (SP), a Frigol também tem operações no Pará e em Goiás. A companhia processa 180 mil toneladas de bovinos e 7 mil toneladas de suínos por ano, segundo informações no site da empresa.
A Frigol atende o mercado interno e também exporta para cerca de 60 países na América do Sul, Europa, África, Oriente Médio e restante da Ásia.
Fonte: Carnetec