22 a 24 de setembro de 2026

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 24 de Julho de 2017 às 11h18

Frigoríco de peixe da C.Vale próximo da inauguração

Sete meses depois do início das obras civis, a construção do frigorífico para peixes da C.Vale está dentro cronograma previsto. Até o início desta semana, as empreiteiras envolvidas no projeto haviam concluído 70% dos trabalhos. As atividades se concentram nas instalações elétricas e de automação, e a montagem dos equipamentos de refrigeração e de vapor. Os operários também começaram a colocação de portas e janelas e aplicação de revestimento no piso da indústria.

A nova planta industrial, que começou a ser construída em novembro de 2016, terá 10.012 metros quadrados e funcionará próximo ao abatedouro de frangos, onde já existe a infraestrutura para garantir o fornecimento de energia elétrica e tratamento de efluentes. A previsão da C.Vale é inaugurar o novo empreendimento em outubro, mês em que se completam 20 anos de atividades do complexo avícola da cooperativa. Inicialmente a nova planta industrial irá abater 75 mil tilápias/dia. A estrutura física em construção permitirá a duplicação do processamento de peixes apenas com a instalação de uma segunda linha de produção.

Associados da cooperativa já estão criando os primeiros lotes de tilápias que deverão estar prontos até outubro. "Estamos criando mais uma alternativa de renda para os nossos produtores. O oeste do Paraná é o maior polo de produção de peixes do estado, então estamos aproveitando uma vocação natural da região", explica Alfredo Lang, presidente da C.Vale.

Setenta por cento dos trabalhos foram concluídos até o início desta semana

Abatedouro de peixes
Investimento: R$ 110 milhões
Produção inicial: 75 mil tilápias/dia
Área construída: 10.012 m2
Integrados: 300
Novos empregos: 400
Operários na construção: 70
Empresas: 4

Fonte: http://www.cvale.com.br/noticia.php?id=2501

Veja também

Minerva pretende zerar emissões líquidas de carbono até 203520/04/21 A Minerva disse na quinta-feira (15) que pretende zerar as emissões líquidas de carbono da companhia até 2035 e investir R$ 1,5 bilhão em ações de sustentabilidade até este prazo. A companhia disse em comunicado que quer reduzir em 30% a intensidade de emissões de gases do efeito estufa nos escopos 1 e 2 (emissões das operações e no uso......
Conquistas da Copacol na avicultura são reconhecidas com prêmios da Cobb01/12/23 A Copacol, pioneira na avicultura paranaense, encerra o ano com reconhecimentos no setor, evidenciados por premiações concedidas pela Cobb, fornecedora genética para grandes empresas avícolas. Esses méritos foram......

Voltar para Notícias (pt)

Fale conosco!