EXPOMEAT
É ADIADA PARA 2022

Em breve divulgaremos a nova data que está sendo negociada junto ao Pavilhão de Exposições Anhembi

Notícias

Postado em 28 de Fevereiro de 2018 às 17h22

Frigoríficos de MT têm alta na utilização de capacidade em 2018

EXPOMEAT 2022 - lll Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal Frigoríficos de carne bovina mato-grossenses iniciaram 2018 com aumento no uso da capacidade e elevação dos abates, segundo...

Frigoríficos de carne bovina mato-grossenses iniciaram 2018 com aumento no uso da capacidade e elevação dos abates, segundo informações divulgadas pelo Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) nesta semana.

O aumento na oferta de animais motiva o crescimento do abate no estado, com alta no número de fêmeas abatidas em relação ao ano anterior, e reabertura de plantas frigoríficas.

“A expectativa de aumento na oferta de animais e o histórico de crescimento da pecuária mato-grossense têm animado as indústrias e já há expectativas para abertura de mais frigoríficos”, escreveram analistas do Imea em relatório.

A capacidade total de abate em frigoríficos de MT com registro de inspeção federal (SIF) e estadual (SIE) é de 31,9 mil animais por dia. A capacidade de utilização dos frigoríficos no estado subiu 10 pontos percentuais em relação a janeiro de 2017, a 53,37%.

Veja também

Prêmio CARNE FORTE reconhece os melhores da cadeia produtiva de proteína animal 09/05/17 Premiação acontecerá na EXPOMEAT e promete se tornar um referencial de boas práticas no processamento de proteína animal da América Latina O Prêmio CARNE FORTE vem para se tornar um reconhecimento anual da EXPOMEAT, voltado para as personalidades mais importantes da cadeia produtiva de proteína animal, na opinião de um grupo de indicadores formado......

Voltar para Notícias (pt)