24 a 26 de setembro de 2024

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 18 de Maio de 2021 às 18h02

JBS diz que pandemia acelerou tendência de busca por alimentos preparados

Notícias do Setor (674)
EXPOMEAT 2024 - V Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal Conheça outras notícias do setor: www.carnetec.com.br O cenário da pandemia, com restrição da...

Conheça outras notícias do setor: www.carnetec.com.br

O cenário da pandemia, com restrição da movimentação das pessoas, resultou no aumento da busca dos consumidores por alimentos preparados, segundo executivos da JBS em teleconferência com analistas na quinta-feira (13).

O presidente das operações da JBS na América do Sul, Wesley Batista Filho, disse que o primeiro trimestre foi positivo para a Seara, apesar dos desafios de aumento nos custos.

“O frango e os alimentos preparados viraram uma ótima opção de consumo. A gente está vendo também uma resiliência grande das nossas inovações e do que a gente lançou de (produtos de alto) valor agregado”, disse Batista Filho.

A nova marca Levíssimo da Seara está entre os produtos bem recebidos pelos consumidores, segundo o executivo.

Ele disse que a Seara conseguiu crescer neste cenário desafiador apoiada na estratégia de valorização das marcas da companhia, com produtos de qualidade.

O aumento nos custos de produção tem sido repassado para os preços dos produtos, mas Batista Filho disse que a Seara também tem conseguido sustentar margens com a melhoria no mix de produção e venda.

A Seara teve um crescimento de 3,2% nos volumes de vendas no mercado brasileiro no primeiro trimestre, na comparação com igual período do ano passado, e de 22,1% nos preços de venda.


 

Veja também

Carne sob medida com porcionadoras de última geração21/09/21 As restrições impostas pela pandemia de covid-19 tiveram um impacto direto no comportamento do consumidor em todo o mundo. A tendência de busca por alimentos porcionados, intensificada há alguns anos na Europa e Estados Unidos, ganhou força na América Latina, principalmente com o aumento das vendas por e-commerce e delivery. Neste período, quando muitas......

Voltar para Notícias (pt)

Fale conosco!