EXPOMEAT
de 15 a 17 de Março de 2022

Das 14h às 20h
Pavilhão de Exposições Anhembi

Notícias

Postado em 12 de Março de 2021 às 17h25

Marfrig foca em ampliar produção de processados via crescimento orgânico

Releases da Feira (170)Notícias do Setor (669)
EXPOMEAT 2022 - lll Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A Marfrig pretende continuar ampliando a produção de alimentos processados de carne bovina em 2021 por meio do crescimento...

A Marfrig pretende continuar ampliando a produção de alimentos processados de carne bovina em 2021 por meio do crescimento orgânico, elevando margens e reduzindo o custo financeiro, disseram executivos da companhia em teleconferências sobre resultados financeiros na terça-feira (09).

“Hoje, o foco nosso é realmente crescimento orgânico em processados”, disse o presidente do Conselho de Administração da Marfrig, Marcos Molina, em teleconferência com analistas.

A Marfrig registrou um lucro líquido recorde em 2020, de R$ 3,3 bilhões, com redução no nível de endividamento e forte geração de caixa. Segundo Molina, além do pagamento de dividendos anunciado aos acionistas, a empresa irá focar a alocação de caixa no crescimento orgânico, principalmente no segmento de industrializados.

Ao ser questionado sobre potenciais aquisições, Molina disse que a empresa sempre avalia possibilidades, mas que este não é o foco no momento. “No geral, essas empresas de processados para M&A (fusões e aquisições) são empresas caras, com múltiplos altos. A gente sempre olha, mas não tem nenhuma negociação em andamento, não estamos vendo nada atrativo.”

A Marfrig investiu um total de R$ 1,4 bilhão em suas operações em 2020, em grande parte na área de industrializados. “Prevemos seguir investindo em industrializados para (este segmento) chegar a 20% da nossa receita”, disse o presidente das operações na América do Sul, Miguel Gularte.

A empresa pretende inaugurar sua nova fábrica de hambúrgueres em Bataguassu (MS) entre novembro e dezembro deste ano, adicionando cerca de 24 mil toneladas de hambúrgueres por ano à produção total da companhia, segundo Gularte.

Molina disse que a empresa também está apostando no segmento de proteína vegetal por meio de sua unidade PlantPlus Foods, em parceira com a ADM. “Temos uma linha completa de plant-based (proteína de base vegetal) que vamos lançar no final de abril”, disse ele.

Fonte: CarneTec

Veja também

Agroindústrias: cooperativas brasileiras encontram na industrialização estratégia para alavancar faturamento22/06/21 O investimento na industrialização do setor agropecuário já é uma realidade. De acordo com levantamento da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), as indústrias desse setor correspondem atualmente a 5,9% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro. O segmento é responsável pelo beneficiamento e transformação de......

Voltar para Notícias (pt)