09 A 11
DE novembro DE 2021

Das 14h às 20h

Pavilhão de Exposições Anhembi - São Paulo/SP

Notícias

Postado em 26 de Novembro de 2020 às 10h46

Mercoagro transferida para 2022

Releases da Feira (169)
EXPOMEAT 2021 - lll Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A humanidade ainda não conseguiu controlar a pandemia do novo coronavírus que assola todos os continentes e faz centenas de milhares...

A humanidade ainda não conseguiu controlar a pandemia do novo coronavírus que assola todos os continentes e faz centenas de milhares de vítimas em todos os países. Essa situação alterou profundamente a realidade social do Planeta, exigindo dos Governos e da sociedade uma nova compreensão – a partir de agora – sobre a dinâmica das atividades empresariais. No binômio economia-saúde, o fundamental é preservar a vida humana.

Inspirada nesses princípios, a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), organizadora e realizadora da Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne (MERCOAGRO), vem a público comunicar a transferência para março de 2022 da 13ª edição desta que é a maior exposição-feira do setor na América Latina.

Vive-se a expectativa do surgimento de vacinas com elevadas taxas de eficiência, as quais se tornariam o recurso definitivo para conter a disseminação da Covid-19. Contudo, a aprovação, produção e aplicação em massa do imunizante e o efetivo controle da doença demandarão tempo, inviabilizando a manutenção da data anteriormente fixada.

Portanto, faz-se imperiosa a transferência da exposição-feira em razão da pandemia, decisão que catalisa o consenso entre os envolvidos. Nesse sentido, atende a opinião média geral dos expositores aferida em pesquisa de opinião realizada neste mês de novembro, de acordo com a qual 73,5% dos entrevistados manifestaram-se pela transferência da data para 2022 e 26,5% preferiram manter em 2021.

A ACIC entende que é essencial nesse momento minimizar a propagação do novo coronavírus (Covid-19) e seguir rigorosamente todas as determinações das autoridades sanitárias, do Ministério da Saúde, do Governo de Santa Catarina e do Município de Chapecó.

Reitera também que todas as decisões da entidade e da Comissão Organizadora estão inexoravelmente subordinadas à proteção da saúde, segurança, conforto e bem-estar de todos os públicos que participam da MERCOAGRO, expositores, visitantes, fornecedores, patrocinadores, imprensa especializada etc.

Fica, portanto, transferida a 13ª MERCOAGRO para o período de 22 a 25 de março de 2022, no Parque de Exposições Tancredo de Almeida Neves, na cidade de Chapecó (SC).

A ACIC e todos os seus parceiros estratégicos estão comprometidos para que a MERCOAGRO mantenha sua reconhecida e histórica condição de bem-sucedida experiência de negócios, de geração de conhecimento e de relacionamento.

A ACIC, a MERCOAGRO e os parceiros agradecem a compreensão de todos.

Chapecó (SC), 20 de novembro de 2020.

COMISSÃO ORGANIZADORA DA MERCOAGRO

 

Veja também

Ventare: renovação de ar pode ser decisiva no combate ao coronavírus16/06/20 O crescente número de casos de Covid-19 trouxe à tona a preocupação com a qualidade do ar em ambientes internos. Quatro itens são determinantes para que se garanta a qualidade do ar a ser respirado: renovação de ar, filtragem, controle de temperatura e umidade e monitoramento da qualidade do ar. Para mais informações, acesse www.ventare.com.br....

Voltar para Notícias (pt)