A Minerva disse na quinta-feira (26) que alcançou 100% de conformidade socioambiental relacionada às suas atividades pecuárias no Pará, Mato Grosso e Rondônia, conforme auditoria realizada pelo Ministério Público Federal (MPF) sobre a atuação pecuária na Amazônia Legal.
“O resultado ratifica o nosso compromisso com a sustentabilidade, sempre em constante busca por uma cadeia pecuária mais produtiva, eficiente e sustentável”, disse a empresa em comunicado.
A auditoria visou verificar se empresas frigoríficas que realizam compra de gado na Amazônia Legal respeitam os aspectos legais, ambientais e sociais envolvidos na atividade pecuária.
As indústrias produtoras de carne devem verificar se as propriedades com as quais negociam seguem os critérios socioambientais estabelecidos no Protocolo de Monitoramento de Fornecedores de Gado da Amazônia.
Os frigoríficos não devem comercializar matéria-prima proveniente de áreas com desmatamento ilegal, grilagem, trabalho análogo ao escravo, invasões a unidades de conservação e a terras indígenas e quilombolas.
Fonte: Carnetec
Por Anna Flávia Rochas em 27/10/2023