A Pif Paf Alimentos, empresa mineira de alimentos processados de proteína animal, ampliou sua linha de produtos ao longo de 2017 com foco na praticidade, diversificando ainda mais a produção para além do frango congelado.
A estratégia de diversificação de produtos colabora para manter a Pif Paf entre as principais empresas do país no segmento, segundo o gerente de Relações Institucionais da companhia, Cláudio Faria.
“Percebendo a falta de tempo das pessoas no dia a dia e a necessidade de praticidade para o preparo de suas refeições, nós da Pif Paf, através de equipes multidisciplinares, desenvolvemos e aprimoramos constantemente nosso portfólio de produtos, para cada dia mais facilitar o preparo dos alimentos”, disse Faria à CarneTec.
O portfólio de produtos da empresa conta com mais de 300 itens. Somente em 2017, a companhia lançou o Kit Churrasco, fatiados de presunto, apresuntado e mortadela, peito de frango defumado, pizzas duplas, torta de frango, cortes suínos resfriados nas opções filé mignon, barriga, lombo, alcatra, costela e picanha, entre outros.
Neste mês de novembro, a Pif Paf anunciou o lançamento da esfirra árabe de frango, expandindo produtos dentro de sua marca de salgadinhos Ladelli.
Noventa e três por cento da produção da Pif Paf segue para atendimento ao mercado consumidor brasileiro, afetado negativamente neste ano pela crise econômica.
Faria disse que houve leve queda no consumo de carne de frango no primeiro semestre, quando comparado ao mesmo período de 2016, mas que tende haver recuperação neste último semestre. Para 2018, é esperada retomada gradativa do crescimento com consequente melhora nas vendas.
A Pif Paf também espera expandir exportações no futuro. Atualmente, a companhia exporta para 15 países, incluindo Japão, Hong Kong, Cingapura, Rússia, Angola, Cuba e Vietnã. Os principais produtos exportados são cortes de frangos e de suínos.
“Projetamos uma expansão das exportações atrelada ao aumento do volume produzido, neste sentido, pretendemos dobrar a participação das exportações no faturamento da Pif Paf”, disse Faria, sem detalhar quando a empresa deverá alcançar esta meta.
“Para isso, estamos investindo nas fábricas - com o aprimoramento e adequação das linhas de produção, além de estreitarmos o relacionamento com os mercados onde já atuamos.”
A Pif Paf tem dez unidades industriais, 12 unidades produtivas e 11 centros de distribuição. A empresa produz 20 mil toneladas de produtos por mês, entre cortes de aves e suínos, embutidos e massas, e abate 74 milhões de aves e 554 mil suínos por ano.
Fonte: Carnetec