A Seara, marca do grupo JBS, elevou o volume de vendas de frangos produzidos sem antibióticos, sem hormônio e sem conservantes em 87% no ano passado, informou a processadora de carnes na segunda-feira (15).
A Seara espera dobrar a produção de itens com frango natural em 2018 e está aumentando o número de plantas aptas a produzir estes produtos. A empresa habilitou recentemente a unidade de Itapetininga (SP) e pretende habilitar mais uma planta para produzir esse tipo de produto no primeiro trimestre. A unidade em Amparo (SP) já realiza esse tipo de produção.
“Atualmente, cerca de 40% dos consumidores têm como principal driver de compra a saudabilidade do alimento, no qual os frangos naturais têm um destaque ainda maior”, disse o diretor executivo de In Natura para Mercado Interno da Seara, Ivan Siqueira, em nota.
“O Brasil é um mercado com grande potencial para este nicho de produto e que vem registrando altas taxas de crescimento. Quando comparamos dezembro de 2017 ao mesmo mês de 2016, por exemplo, registramos um aumento de 118% na produção e de 212% nas vendas.”
O frango natural é vendido por meio da marca Seara DaGranja, lançada pela JBS em 2015. A marca tem uma linha de 18 produtos, incluindo frangos inteiros, cortes de bandeja, produtos congelados e pratos prontos. Em 2017, a Seara lançou a linha Seara DaGranja Turma da Mônica, com cortes feitos no tamanho adequado para crianças, vendidos em embalagens de 600 gramas.
Fonte: Carnetec