23 a 25 de março de 2027

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 15 de Setembro de 2021 às 11h15

ABCS lança Semana Nacional da Carne Suína em 10 redes de varejo

EXPOMEAT 2027 - VI Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) iniciou nesta semana o treinamento de funcionários de redes de...

A Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) iniciou nesta semana o treinamento de funcionários de redes de varejo para a Semana Nacional da Carne Suína (SNCS) 2021, que visa promover o consumo doméstico de carne suína, informou a associação em comunicado.
A SNCS 2021 terá a participação de dez redes de varejo, com 22 bandeiras de supermercados, hipermercados e hortifrutis, e 1.845 lojas presentes em 22 estados brasileiros. Neste ano, a SNCS também adicionou uma bandeira de atacarejo.
Os grupos participantes são Extra, Pão de Açúcar, Oba Hortifruti, Hortifruti, Natural da Terra, Lopes Supermercados, Carrefour, Grupo Big, Dia Supermercados e a Companhia Sulamericana de Distribuição.
O treinamento dos funcionários nessas lojas irá prepará-los para quebrar preconceitos em relação ao consumo de carne suína e promover o produto entre os consumidores.
A primeira parte do treinamento será focada em capacitar os trabalhadores das áreas comerciais, de açougue, nutrição e marketing para a geração de vendas. Na segunda parte do treinamento, o chef de cozinha Jimmy Ogro vai revelar segredos para um churrasco com carne suína, desde a brasa e temperos, aos melhores cortes de carne suína e combinações para este preparo.
Os trabalhadores das redes de varejo também terão espaço para dividir as estratégias adotadas para a SNCS com seu time e apresentar suas campanhas de marketing.
A ABCS promove a campanha anualmente. Este ano, a SNCS conta com o apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e da Associação Brasileira de Supermercados (Abras).
A ABCS disse no final de agosto que o consumo per capita de carne suína no Brasil tem aumentado, registrando alta pelo segundo trimestre consecutivo para 17,65 kg.
Fonte: CarneTec

Veja também

Pif Paf conquista certificação inédita na área de meio ambiente22/09/20 O compromisso com a sustentabilidade garantiu à Pif Paf Alimentos mais uma conquista inédita, informou a empresa na sexta-feira (18). A Pif Paf recebeu o Selo Ouro no Programa Brasileiro GHG Protocol, importante ferramenta usada para entender, quantificar e gerenciar as emissões de gases de efeito estufa de uma organização. Segundo a companhia, o resultado foi ainda melhor do......
ABPA comemora abertura de Camboja para a carne suína do Brasil23/02/21 A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) comemorou o anúncio feito pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, sobre a abertura do mercado de Camboja para a carne suína do Brasil. A......

Voltar para (Notícias-endosso)

Fale conosco!