22 a 24 de setembro de 2026

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 27 de Julho de 2021 às 13h27

ABPA e Apex realizam ação promovendo proteína brasileira durante Olimpíada

EXPOMEAT 2025 - V Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de...

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), realiza uma ação de imagem para destacar a qualidade da proteína animal brasileira durante a realização dos Jogos Olímpicos em Tóquio, informou a ABPA em comunicado.

A ação de marketing está sendo projetada em um telão de 10 metros de altura, localizado no Shopping Shibuya MODI, um dos pontos comerciais mais movimentados do bairro Shibuya, em Tóquio.

“Vamos destacar atributos como a qualidade e o sabor da carne de frango e da carne suína e dos ovos made in Brazil, com a projeção de uma animação que destaca as cores, o sabor e o calor de um prato recém-preparado”, disse a gerente de marketing e promoção comercial da ABPA, Isis Sardella.

A campanha também reforça a relação de quase quatro décadas entre a avicultura brasileira e o mercado japonês. O Japão foi o principal comprador de carne de frango do Brasil em junho, quando adquiriu 36,1 mil toneladas do produto, 12% a mais que no mesmo mês do ano passado.

O país asiático comprou 410,5 mil toneladas de carne de frango brasileira em 2020, gerando US$ 668,5 milhões.

O Japão também comprou 1,2 mil toneladas de carne suína do Brasil em junho, alta de 53,4% na comparação anual, sendo o décimo maior comprador do produto nacional. Em 2020, o Japão comprou 11,5 mil toneladas de carne suína, gerando receita de US$ 43,8 milhões.

A campanha da ABPA ficará exposta em Tóquio até o dia 4 de agosto.

“Os Jogos Olímpicos são uma grande oportunidade de promoção global de produtos. Nesta edição, entretanto, focamos nosso relacionamento com a comunidade japonesa, uma parceria de longa data pautada pela confiança e integração entre as duas nações”, disse o presidente da ABPA, Ricardo Santin.

Fonte: CarneTec

Veja também

Carnes/China: importação aumenta 69,6% no primeiro bimestre de 2020, para 1,25 milhão de toneladas24/03/20 As importações chinesas de carnes e miúdos totalizaram 1,25 milhão de toneladas no primeiro bimestre deste ano, volume 69,6% maior que o adquirido em igual período do ano anterior, informou o Departamento de Alfândegas da China (GACC, na sigla em inglês). A despesa com a importação do produto aumentou 120,7%, atingindo US$ 4,64 bilhões no......
Unidades da Marfrig no Uruguai são habilitadas para exportar para o Japão11/02/19 A Marfrig Global Foods, uma das companhias líderes globais em carne bovina, informa que suas unidades instaladas nas cidades uruguaias de Colonia, San José, Tacuarembó e Salto foram habilitadas a exportar carne bovina in natura para o......
JBS conquista pela 4ª vez consecutiva o Selo Clima Paraná27/11/19 A JBS recebeu, pelo quarto ano seguido, o Selo Clima Paraná, iniciativa do governo paranaense que reconhece o esforço das empresas para repassar, de forma voluntária à Secretaria Estadual do Desenvolvimento Sustentável e do......

Voltar para (Notícias-endosso)

Fale conosco!