22 a 24 de setembro de 2026

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 30 de Março de 2021 às 12h33

ABPA lança campanha contra vendas falsas no mercado internacional

EXPOMEAT 2026 - VI Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de...

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), lançou hoje uma campanha internacional para alertar importadores e potenciais clientes contra casos de fraudes e vendas falsas, que impactam as exportações brasileiras de aves e de suínos.

A campanha contará com vídeos em português, inglês e mandarim que detalham cuidados na checagem do suposto vendedor antes da efetivação de pagamentos. Entre as medidas, está a checagem dos dados junto à ABPA e aos postos diplomáticos no exterior. O vídeo em português pode ser conferido neste link: https://www.youtube.com/watch?v=HV8AJZoYCFEA campanha será impulsionada por meio das redes sociais, pelos canais diretos com stakeholders de mercados estratégicos para as exportações brasileiras e pelas Embaixadas do Brasil pelo mundo, com o apoio do Departamento de Promoção do Agronegócio do Ministério das Relações Exteriores.As fraudes envolvem clonagem de sites de empresas exportadoras, boletos de vendas que não aconteceram, falsificação de rótulos de produtos que não foram produzidos no Brasil, utilização de SIF’s falsos, clonagem de e-mails, criação de escritórios fantasmas totalmente estruturados (inclusive com contas bancárias), entre outros. Para inibir as práticas criminosas, as agroindústrias exportadoras já estruturaram, inclusive, áreas internas de compliance exclusivas para tratar das fraudes.“A ABPA tem trabalhado junto a entes governamentais especializados para coibir cada dia mais esta fraudes, que estimamos já ter alcançado 1 mil casos nos últimos cinco anos. Com esta campanha, queremos dar impulso à uma dupla checagem contra estas fraudes que causam prejuízos a quem busca importar produtos do Brasil, e impactam a imagem e a segurança do comércio internacional de proteína animal”, avalia o presidente da ABPA, Ricardo Santin.
Fonte: ABPA

 

Veja também

BRF revela avanços mais recentes no bem-estar de suínos e aves26/01/22 Nas granjas de produtores integrados da BRF, diferentes estratégias para conferir um ambiente mais agradável a aves e suínos ganham espaço constantemente. A companhia tem atuado para transformar positivamente toda a sua cadeia de produção com inovação, e conta com diversos compromissos públicos relacionados ao tema e metas específicas para......
Dona da Pif Paf compra maior produtora de frangos do Espírito Santo27/07/21 A Rio Branco Alimentos, dona da marca Pif Paf, anunciou na quarta-feira (21) que fechou contrato de aquisição da Uniaves, maior produtora de frango do Espírito Santo. A Uniaves tem um portfólio de 80 produtos comercializados......
PACKID confirma participação na EXPOMEAT 202216/11/21 MONITORE TEMPERATURA E UMIDADE DE QUALQUER PRODUTO PERECÍVEL EM TEMPO REAL. A PackID surgiu com o propósito de revolucionar o monitoramento de produtos através da tecnologia e inovação. Em 2016, os fundadores se unem......

Voltar para (Notícias-endosso)

Fale conosco!