
A ABRA e seus associados alcançaram uma importante conquista neste mês de novembro: a reabertura do Mercado Tailandês para a exportação de farinhas e gorduras de origem animal.
Este é um dos países prioritários para a associação e dentro do Projeto Brazilian Renderers desde 2015. Também é o resultado do sucesso da Missão de Habilitação realizada pelo Department of Livestock Development (DLD)/Tailândia em outubro de 2018.
Após a Missão, os seis estabelecimentos auditados – associados ABRA – demonstraram excelência no processo produtivo, cumprindo as mais rigorosas exigências internacionais e surpreendendo os auditores pelo elevado nível tecnológico implementado, o que engrandece o setor de reciclagem animal brasileiro como um todo.
Ainda é preciso destacar que esta conquista só foi possível pelo empenho e dedicação da Embaixada do Brasil na Tailândia e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), que por meio da Adida Agrícola em Bangcoc, da Secretaria de Comércio e Relações Internacionais (SCRI) e da Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA), que acompanharam mês a mês as tratativas junto ao DLD/Tailândia.
Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA