22 a 24 de setembro de 2026

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 15 de Dezembro de 2020 às 12h00

BRF quer liderar mercado de pratos prontos, aumentar presença internacional

EXPOMEAT 2025 - V Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A BRF anunciou na terça-feira (08) um plano de crescimento que visa elevar a receita líquida para R$ 100 bilhões em 2030, com...

A BRF anunciou na terça-feira (08) um plano de crescimento que visa elevar a receita líquida para R$ 100 bilhões em 2030, com aumento da participação no mercado de pratos prontos (ready meals), de produtos de valor agregado e da presença local em mercados no exterior.

“Vamos continuar oferecendo alimentos cada vez mais práticos, convenientes e com qualidade, no momento que consumidores quiserem, onde quiserem e da forma que quiserem”, disse o presidente da empresa, Lorival Luz, durante o BRF Day, evento online no qual a empresa apresentou as novas metas.

“Vamos transformar e liderar o mercado de ready meals...este é um mercado com potencial de chegar a pelo menos R$ 16 bilhões, ou seja, mais de quatro vezes o seu tamanho atual.”

O executivo disse que a BRF também pretende “revolucionar o mercado de suínos de valor agregado”, expandir a presença local em mercados internacionais e ser líder no segmento de produtos para animais de estimação (mercado pet) no Brasil.

A BRF também vai investir no segmento de mercados substitutos de proteína animal. “Vamos acompanhar as novas tendências e liderar essa transformação”, disse Luz.

Fases do plano
A estratégia de crescimento da BRF será dividida em três fases, somando um investimento total de R$ 55 bilhões até 2030, com limite de alavancagem financeira líquida medida por dívida líquida/Ebitda em até 3 vezes.

Na primeira etapa, entre 2021 e 2023, a empresa focará na diversificação de geografias, na liderança do mercado de pratos prontos no Brasil, em elevar o consumo de suínos no país, avançar no mercado de produtos para pets e retomar o pagamento de dividendos para acionistas. Nessa fase, a empresa pretende dobrar a receita líquida anual para R$ 65 bilhões.

Na segunda fase do plano, de 2024 a 2026, a BRF dará continuidade aos investimentos, consolidará o pagamento de dividendos e elevará a receita gerada com produtos de valor agregado no mercado internacional.

Na terceira fase, de 2027 a 2030, a empresa entrará numa fase de maturação das iniciativas, com aceleração da captura de valor econômico, elevando o portfólio de produtos de valor agregado para mais de 70% do total.

“Estamos seguros quanto ao futuro da nossa companhia. Vamos fazer da BRF ainda maior e melhor”, disse Luz.



Fonte: Carnetec

 

Veja também

GEAVE confirma participação na EXPOMEAT em novembro11/08/21 Por muito tempo, a indústria de processamento da carne vem contando com as nossas soluções de atordoamento de animais vivos que garantem uma melhor qualidade da carne, maior vida útil de seus produtos com um grande valor nutricional para seus consumidores garantindo também a segurança de seus funcionários com uma abordagem por escalas. Nós fazemos isso e......
Perdigão lidera o segmento de mortadelas em 202020/04/21 Perdigão, presente na mesa das famílias brasileiras há mais de 80 anos, registrou resultados positivos no segmento de mortadelas. A marca atingiu 41,6% de market share valor em 2020, assegurando a liderança isolada na categoria,......

Voltar para (Notícias-endosso)

Fale conosco!