23 a 25 de março de 2027

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 26 de Janeiro de 2022 às 15h40

Carne de frango segue com bons ritmos de embarque e atinge quase 80% do total faturado em jan/21

EXPOMEAT 2027 - VI Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal De acordo com informações da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do Governo Federal, divulgadas nesta segunda-feira (17),...

De acordo com informações da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do Governo Federal, divulgadas nesta segunda-feira (17), as exportações de carne de aves e suas miudezas comestíveis, frescas, refrigeradas ou congeladas na primeira semana de janeiro (10 dias úteis) segue com desempenho positivo, conforme especialista.
Segundo o analista da SAFRAS & Mercado, Fernando Henrique Iglesias, diferente da carne suína, apesar de a China ser o maior comprador da carne de frango brasileira, o país não é dependente do gigante asiático nas vendas.
“Temos o mercado halal que desponta muito quando se fala em carne de frango brasileira, e com certeza vamos ganhando espaço enquanto outros países estão com surtos de influenza aviária”, disse.
A receita obtida com as exportações de carne de frango por enquanto no mês de janeiro, US$ 310.299,314, representam 79,3% do montante obtido em todo janeiro de 2021, que foi de US$ 391.439,356. No caso do volume embarcado, as 181.382,394 toneladas são 67,5% do total exportado em janeiro do ano passado, quantia de 268.688,341 toneladas.
O faturamento por média diária por enquanto foi de US$ 31.029,931 quantia 58,54% maior do que janeiro de 2021. No comparativo com a semana anterior, houve recuo de 18,3%.
No caso das toneladas por média diária, foram 18.138,239, houve incremento de 35,01% no comparativo com o mesmo mês de 2021. Quando comparado ao resultado no quesito da semana anterior, observa-se baixa de 20,26%.
Já o preço pago por tonelada, US$ 1710,746 neste janeiro, é 17,43% superior ao praticado em janeiro passado. O resultado, frente ao valor atingido na semana anterior, representa alta de 2,36%.
Fonte: Notícias Agrícolas Autor: Letícia Guimarães

Veja também

Aurora Alimentos é a marca que mais conquistou novos consumidores em 202007/07/21 É o reconhecimento de muito trabalho: a Aurora foi a marca que mais conquistou novos consumidores no Brasil em 2020. Essa posição de destaque foi aferida e confirmada pela pesquisa Brand Footprint, da Kantar Worldpanel. Entre as 290 marcas analisadas no ranking Brand Footprint Brasil 2021, a Aurora foi a que apresentou maior crescimento na comparação entre 2020 e 2019, com......
Embutideira a vácuo VF 800 com módulo UVC contra vírus06/05/20 Um estudo recente mostra que a degerminação por UVC pode ser uma ferramenta eficaz para a prevenção de doenças virais graves do trato respiratório, como a SARS. As condições de higiene de primeira......

Voltar para (Notícias-endosso)

Fale conosco!