22 a 24 de setembro de 2026

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 07 de Abril de 2021 às 13h54

Com foco na UE, MAPA certifica embarcação pesqueira

EXPOMEAT 2026 - VI Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A fim de participar da cadeia de exportação para União Europeia, Ministério da Agricultura, Pecuária e...

A fim de participar da cadeia de exportação para União Europeia, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) certifica primeira embarcação pesqueira. Ação também abrange o fornecimento de matéria-prima para processamento de produtos da pesca ao mercado nacional e internacional.

De acordo com a Pasta, a embarcação Delfim, do Rio Grande do Sul, recebe a certificação após atender todos os critérios estabelecidos pela Instrução Normativa nº 57, de 31 de outubro de 2019.

“A efetivação deste processo consiste em um importante passo da SAP/MAPA no atendimento às recomendações da autoridade sanitária da Comunidade Europeia, para adequação da etapa primária da cadeia produtiva, visando a reabertura de exportações de produtos da pesca a este bloco econômico”, destaca a Secretaria de Aquicultura e Pesca da Pasta.

Foi emitida também a certificação para a embarcação pesqueira Yago F, de Santa Catarina, por atender aos critérios e requisitos de boas práticas higiênico-sanitárias a bordo previstos na Portaria SAP-MAPA nº 310, de 24 de dezembro de 2020.

Desta forma, a embarcação pode fornecer matéria-prima para processamento de produtos da pesca destinados ao mercado nacional e internacional, com exceção da União Europeia.

Fonte e foto: MAPA, adaptador pela equipe feed&food

Veja também

China deve importar mais de 9 milhões de toneladas de carne em 2020, aponta FAO23/06/20 Nas previsões do Food Outlook 2020 da FAO, no decorrer do corrente exercício a China deve importar volume de carnes quase um quarto superior ao importado no ano passado, incremento que corresponde a cerca de 9,325 milhões de toneladas a serem adquiridas externamente. É, também, volume quase 75% superior ao importado em 2017, quando o país ainda não havia sido afetado......

Voltar para (Notícias-endosso)

Fale conosco!