22 a 24 de setembro de 2026

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 24 de Setembro de 2021 às 16h23

Demanda doméstica por carne de frango deve continuar aquecida

EXPOMEAT 2025 - V Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal Os custos de produção de frango devem permanecer altos pelo menos até meados de 2022, mas a demanda doméstica por carne...

Os custos de produção de frango devem permanecer altos pelo menos até meados de 2022, mas a demanda doméstica por carne de frango tende a continuar aquecida no curto prazo, segundo o Rabobank.
“Com o avanço das vacinações contra a covid, a manutenção do pacote emergencial e a chegada de estações mais quentes, a expectativa é de que a demanda doméstica continue crescendo no curto prazo”, disse o Rabobank em relatório nesta semana.

A competitividade da carne de frango em relação às proteínas bovina e suína tem caído, com preços do frango no atacado subindo pelo quarto mês seguido.
Apesar disso, a demanda doméstica pela carne de frango permanece aquecida, já que a proteína ainda é a mais barata comparativamente.
Os custos de grãos usados na ração de aves e suínos devem continuar altos até meados de 2022, segundo o Rabobank, elevando custos de produção para os produtores.

Fonte: CarneTec

Veja também

Paraná atua para ampliar espaço no mercado mundial de carnes06/01/21 A parceria entre os setores público e privado e o aprimoramento do serviço de defesa agropecuária estão ajudando o Paraná a acessar novos mercados de carnes. O reconhecimento nacional como Área Livre de Febre Aftosa sem Vacinação, conquistado neste ano, e o excelente status sanitário dos rebanhos paranaenses, são indicativos do potencial de......

Voltar para (Notícias-endosso)

Fale conosco!