23 a 25 de março de 2027

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 09 de Junho de 2020 às 11h46

Exportação de carne suína in natura é recorde em maio, diz Cepea

EXPOMEAT 2027 - VI Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal O Brasil exportou um volume recorde de carne suína in natura em maio, segundo dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do...

O Brasil exportou um volume recorde de carne suína in natura em maio, segundo dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do Ministério da Economia compilados pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).

Foram exportadas 90,7 mil toneladas de carne suína in natura em maio, alta de 53,2% em relação ao registrado no mesmo mês do ano passado, disse o Cepea em nota na quinta-feira (04).

Em relação a abril, houve alta de 44,1% no volume de exportações de carne suína in natura.

“Vale ressaltar que um dos fatores que tem favorecido a carne suína brasileira no mercado internacional é a presença da Peste Suína Africana (PSA) em diversos países da Ásia, da Europa e África”, disse o Cepea.

O faturamento com as exportações também foi recorde, atingindo R$ 1,2 bilhão, impulsionado por maiores volumes de vendas e também pela desvalorização do real ante o dólar.

A receita das exportações de carne suína in natura em maio subiu 50,7% ante abril e foi mais que o dobro da registrada em maio do ano passado.

Fonte: Carnetec

Veja também

Santa Catarina lidera exportações nacionais de carne suína no primeiro semestre14/07/20 Maior produtor nacional de carne suína, Santa Catarina segue ampliando os embarques do produto em 2020. No primeiro semestre do ano, o estado exportou 243,8 mil toneladas de carne suína, faturando mais de US$ 545,8 milhões. Esses são os maiores valores já registrados por Santa Catarina desde o início da série histórica, em 1997. Santa Catarina respondeu......
PIB Agro para 2021 é revisto de 2,2% para 2,6% pelo Ipea30/06/21 O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) revisou para cima a nova projeção do valor adicionado do setor agropecuário para 2021. Os dados, divulgados nesta quarta-feira (23), mostram que os pesquisadores revisaram de 2,2%......

Voltar para (Notícias-endosso)

Fale conosco!