22 a 24 de setembro de 2026

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 21 de Dezembro de 2021 às 14h59

Exportações de carne angus certificada sobem 26,8% no ano

EXPOMEAT 2026 - VI Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal As exportações brasileiras de carne bovina angus certificada subiram 26,8% nos 11 primeiros meses de 2021, comparadas ao mesmo...

As exportações brasileiras de carne bovina angus certificada subiram 26,8% nos 11 primeiros meses de 2021, comparadas ao mesmo período do ano passado, segundo informações da Associação Brasileira de Angus (ABA) divulgadas na segunda-feira (13).

O Brasil exportou 692,4 toneladas de carne angus certificada no período, superando o volume de 614,5 toneladas exportado em todo o ano passado, conforme dados apresentados pela gerente nacional do Programa Carne Angus Certificada, Ana Doralina Menezes, em Assembleia Ordinária da ABA nesta semana.

“O Brasil é conhecido pela exportação em volume, mas está se consolidando em um mercado extremamente competitivo, o da carne premium”, disse Ana Doralina, segundo nota divulgada pela ABA.

A China foi o principal destino da carne angus certificada, tendo comprado 47,5% do total exportado. A Palestina comprou 18,5% do volume total. Outros principais destinos foram: Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita, Cingapura, Irã, Omã, Líbano, Bermudas, Qatar e Hong Kong.

A ABA disse que em 2021 o Programa Carne Angus registrou o maior índice de certificação da história, com 74 em cada cem animais abatidos de janeiro a novembro certificados pelo Programa Carne Angus Certificada.

Os abates totais de bovinos angus certificados caíram 3,1% nos 11 primeiros meses do ano. Já a produção de carne angus subiu 12,6% no período, sinalizando maior aproveitamento dos cortes gerados por carcaça.

Fonte: CarneTec
 

Veja também

BRF compra fábrica de alimentos processados na Arábia Saudita14/05/20 A BRF fechou a compra de uma fábrica de cortes empanados, marinados e hambúrgueres na Arábia Saudita por US$ 8 milhões, informou a empresa em comunicado. A planta adquirida é a Joody Al Shariya Food Production Factory, localizada em Damman, com capacidade de produzir 3,6 mil toneladas de alimentos por ano. A BRF disse que pretende expandir a capacidade de......
Quais serão as novas tendências de consumo em 2022?02/12/21 Numerosos consumidores nos Estados Unidos classificam a saúde do planeta como sua maior preocupação para 2022, de acordo com um novo estudo da Innova, uma empresa holandesa de pesquisa. Divulgado em outubro, o estudo também......
Marel concorda em adquirir a Sulmaq28/07/17 É com prazer que a Marel anuncia que concordou em adquirir a Sulmaq. O objetivo é fortalecer a posição da Marel na América do Sul e na América Central e assegurar um melhor acesso a um grande e crescente mercado de......

Voltar para (Notícias-endosso)

Fale conosco!