22 a 24 de setembro de 2026

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 05 de Novembro de 2021 às 09h09

Garra International desembarca na China com marca própria de carne bovina

EXPOMEAT 2025 - V Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A primeira remessa da marca própria de carne bovina da empresa Garra International está a caminho da cidade de Xangai, a partir da...

A primeira remessa da marca própria de carne bovina da empresa Garra International está a caminho da cidade de Xangai, a partir da qual será distribuída, informou na terça-feira (26) a companhia que tem operações em mais de dez países, incluindo o Brasil. Essa remessa inicial é composta por cortes selecionados do Uruguai.

A Garra se define como uma empresa de trading que atua como facilitadora nas duas pontas do negócio, para compradores e fornecedores. Desde 1995, porém, também trabalha com uma marca própria, até agora voltada prioritariamente a países árabes. E com essa expertise decidiu apostar no mercado chinês.

"Personalizamos a marca especialmente para os chineses. Com produtos selecionados e equipe especializada, temos confiança de que conquistaremos espaço nesse mercado-chave para o comércio global de proteína animal", disse o CEO da companhia, Frederico Kaefer, em nota.

As projeções são grandiosas. Se a China representa, hoje, 10% do faturamento da Garra, o objetivo é superar em breve o patamar dos 40%. Só com o produto da marca, as 250 toneladas mensais comercializadas devem quadruplicar e chegar a mil em 2022.

"Se nossos planos se concretizarem, e contabilizando o que já exportamos para o mercado árabe, esperamos que a marca Garra alcance 25% do nosso volume de vendas em 2022, mais do que o dobro do que temos atualmente", disse Kaefer.

A decisão de comercializar produtos com marca própria para a China é mais um passo rumo ao ambicioso plano da Garra de quintuplicar seu faturamento como trading de proteína animal em dez anos, passando de US$ 200 milhões para US$ 1 bilhão.

Atualmente, a empresa movimenta por ano 120 mil toneladas de carne suína, bovina, de frango e de carneiro – vendidas a cerca de 500 clientes em mais de 60 mercados – e tem operações, além do Brasil, em países como Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia (nos quais já produz com marca própria), Egito e Emirados Árabes Unidos.

A Garra é uma empresa de trading que combina expertise e uma rede internacional de contatos para criar conexões relevantes entre as duas pontas da cadeia de suprimentos de proteína animal: compradores e fornecedores. Com 26 anos de história, oferece soluções completas, incluindo condições financeiras personalizadas, para maximizar os ganhos em cada operação.

Fonte: CarneTec

Veja também

Indústria brasileira de carnes se atenta ao mercado Halal16/06/21 Relação entre Brasil e países Árabes segue em alta, como exemplo dessa afirmativa, dados emitidos por entidades setoriais das indústrias de carnes bovina e frango confirmam importância da certificação Halal. Iniciativa tem como objetivo acessar um mercado consumidor com mais de 1,8 bilhão de muçulmanos. Como explica o CEO da SIILHalal,......
Estudo aponta cenário positivo para o mercado suinícola até 203016/11/21 Segundo estudo publicado pelo Banco Inter S.A, o setor de suinocultura afetado pela Peste Suína Africana na China, teve consumo dessa proteína teve redução de cerca de 9% em 5 anos (2020/15). Porém o estudo mostra ainda......

Voltar para (Notícias-endosso)

Fale conosco!