A JBS recebeu, pelo quarto ano seguido, o Selo Clima Paraná, iniciativa do governo paranaense que reconhece o esforço das empresas para repassar, de forma voluntária à Secretaria Estadual do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, as informações referentes à contabilização de emissão de gases de efeito estufa.
A quinta edição da iniciativa contou com a participação de 36 empresas e a cerimônia de premiação foi realizada na sede da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep). Para o reporte, foram coletados dados das unidades paranaenses quanto à utilização de combustível para geração de energia nas unidades, consumo de energia elétrica, análise dos efluentes gerados pelas plantas e consumo dos combustíveis utilizados para transportes.
“Gestão Ambiental é um dos tema estratégicos trabalhados pela área de Sustentabilidade da JBS. Por isso, o reconhecimento do Selo Clima Paraná reforça nosso compromisso e comprometimento com o meio ambiente”, explicou a coordenadora de Sustentabilidade da companhia, Claudia Jardim, em nota.
“Além disso, reduzir cada vez mais a emissão de gases causadores do efeito estufa, não só nas operações do Paraná, mas de todo o Brasil, está entre as prioridades da companhia”, complementou Claudia.
A JBS possui oito unidades produtivas no estado paranense, nos municípios de Campo Mourão, Carambeí, Jacarezinho, Jaguapitã, Lapa, Rolândia, Santa Fé e Santo Inácio, além de fábricas de ração, incubatórios e granjas próprias.
Fonte: Carnetec