23 a 25 de março de 2027

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 18 de Maio de 2021 às 18h02

JBS diz que pandemia acelerou tendência de busca por alimentos preparados

EXPOMEAT 2027 - VI Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal Conheça outras notícias do setor: www.carnetec.com.br O cenário da pandemia, com restrição da...

Conheça outras notícias do setor: www.carnetec.com.br

O cenário da pandemia, com restrição da movimentação das pessoas, resultou no aumento da busca dos consumidores por alimentos preparados, segundo executivos da JBS em teleconferência com analistas na quinta-feira (13).

O presidente das operações da JBS na América do Sul, Wesley Batista Filho, disse que o primeiro trimestre foi positivo para a Seara, apesar dos desafios de aumento nos custos.

“O frango e os alimentos preparados viraram uma ótima opção de consumo. A gente está vendo também uma resiliência grande das nossas inovações e do que a gente lançou de (produtos de alto) valor agregado”, disse Batista Filho.

A nova marca Levíssimo da Seara está entre os produtos bem recebidos pelos consumidores, segundo o executivo.

Ele disse que a Seara conseguiu crescer neste cenário desafiador apoiada na estratégia de valorização das marcas da companhia, com produtos de qualidade.

O aumento nos custos de produção tem sido repassado para os preços dos produtos, mas Batista Filho disse que a Seara também tem conseguido sustentar margens com a melhoria no mix de produção e venda.

A Seara teve um crescimento de 3,2% nos volumes de vendas no mercado brasileiro no primeiro trimestre, na comparação com igual período do ano passado, e de 22,1% nos preços de venda.


 

Veja também

GESTÃO OPERACIONAL JUNTO A CADEIA PRODUTIVA DA CARNE BOVINA BRASILEIRA03/07/18 Você profissional que trabalha junto ao negócio carne bovina no Brasil, precisa entender de forma simples, clara e objetiva quais são as mudanças que vem acontecendo nos últimos anos junto a gestão do negócio e que tem um impacto direto no resultado do setor, e faz a diferença quando o assunto é o RESULTADO. O curso esta no formato EAD e é......
BRF lança marca Kidelli com 14 produtos no portfólio11/01/18 A BRF S.A. anunciou na terça-feira (09) o lançamento de sua marca Kidelli, focada no atendimento ao mercado de produtos à base de carne de frango e suína com preços mais baixos, segmento responsável por mais de 30%......

Voltar para (Notícias-endosso)

Fale conosco!