22 a 24 de setembro de 2026

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 20 de Março de 2018 às 21h33

JBS é destaque em plataforma global que avalia risco ambiental das companhias

Divulgação / JBS

A JBS recebeu importantes reconhecimentos de suas práticas corporativas de sustentabilidade, de acordo com os critérios estabelecidos pela organização internacional CDP, anunciou a companhia recentemente. Na edição do programa CDP Supply Chain 2017, a empresa obteve destaque nos módulos Florestas e Água, alcançando a nota A- nas duas categorias.

“Esses reconhecimentos comprovam que seguimos avançando com nossa política e estratégia de sustentabilidade, em temas de grande relevância para a JBS. Ao longo dos últimos anos, a companhia fez investimentos significativos com o objetivo de melhorar nossos padrões de sustentabilidade, em toda a cadeia de produção, tanto na operação quanto junto aos nossos fornecedores”, disse o diretor de Sustentabilidade da JBS, Márcio Nappo, em nota.

A gestão da Sustentabilidade na JBS é feita com base em cinco temas estratégicos que orientam as operações globais da companhia: saúde e segurança no trabalho; bem-estar animal; gestão de recursos hídricos; qualidade e integridade do produto e mudanças climáticas.

O programa CDP Supply Chain permite que as empresas construam estratégias para o engajamento de seus fornecedores, com uma abordagem colaborativa, buscando o desenvolvimento sustentável da cadeia de valor. A avaliação ocorre por meio de convite às empresas fornecedoras, que respondem a um questionário sobre riscos e oportunidades associados às mudanças climáticas, segurança hídrica e ações de combate ao desmatamento.

A JBS obteve destaque no módulo CDP Supply Chain Florestas, que avalia informações da cadeia de fornecedores de commodities agrícolas (óleo de palma, soja, gado e madeira) em relação a políticas de ações que previnem o desmatamento associado aos produtos.

Já no CDP Supply Chain Água, a JBS se destacou por seu Programa de Gestão Sustentável de Água, criado para gerir e mitigar a exposição aos riscos hídricos, e pelas inúmeras iniciativas de melhorias de processos, redução do consumo de água e alternativas de reúso implantadas em suas unidades. Outro ponto de destaque é a estrutura de governança da empresa para tratar do tema, comandada por um Comitê de Sustentabilidade, formado pela alta liderança da companhia.

A metodologia de pontuação do CDP mostra o progresso de cada empresa em cada um dos temas avaliados, a partir de quatro categorias: divulgação dos dados (pontuação D- e D), conscientização (pontuação C- e C), gestão (pontuação B- e B), e liderança, caracterizada pela adoção das melhores práticas (pontuação A e A-).

O CDP é hoje uma das principais plataformas globais para o acompanhamento das políticas corporativas de sustentabilidade das grandes empresas. Seu conteúdo é utilizado como fonte de informação para o mercado financeiro internacional, com o intuito de avaliar o risco ambiental das companhias. Atualmente, mais de 5,6 mil organizações de todo o mundo reportam seus dados ao CDP.

Fonte: Carnetec

Veja também

Abate de suínos bate recorde na série histórica15/09/21 No 2º trimestre de 2021, foram abatidas 13,04 milhões de cabeças de suínos, com alta de 7,6% ante ao mesmo período de 2020 e de 2,9% frente ao 1° trimestre de 2021. No índice mensal, foram registrados os melhores resultados para os meses de abril, maio e junho, propiciando um recorde de abate de suínos na série histórica, iniciada em 1997. O......
Aurora otimista com vendas de fim de ano27/11/19 São otimistas as previsões da indústria de alimentos cárneos para as vendas natalinas: o crescimento no volume e no faturamento da comercialização desse período será da ordem de 3% a 4%. A......
Programa de Eficiência de Carcaça bate recorde em resultados17/11/20 Após a realização da segunda edição do Programa de Eficiência d Carcaça (PEC), a Minerva Foods, a Phibro Animal Health e a Biogénesis Bagó anunciaram na quarta-feira (11) os resultados de 2020: ao......

Voltar para (Notícias-endosso)

Fale conosco!