23 a 25 de março de 2027

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 14 de Março de 2017 às 15h03

JBS espera forte desempenho para operações de bovinos nos EUA em 2017

A JBS espera que seus negócios de carne bovina nos Estados Unidos tenham margens acima do verificado nos últimos anos em 2017, como resultado da recuperação do ciclo de bovinos na região e aumento das exportações, informaram executivos da companhia em teleconferências na terça-feira (14).

“Vamos ver nos EUA margens que não vimos nos últimos anos”, disse o CEO da JBS USA André Nogueira.

O ciclo positivo para o negócio de bovinos nos EUA foi iniciado no final de 2016. A receita líquida dessa unidade subiu 1,6% para US$5,3 bilhões no quarto trimestre, na comparação com mesmo período de 2015, enquanto a margem EBITDA subiu de -0,5% para +7,3%.

O aumento da disponibilidade de bovinos e a queda nos preços dos animais contribuiu para a redução do custo da matéria-prima no segundo semestre do ano. Esses fatores, aliados a um aumento na demanda interna e externa, ajudaram na recuperação dos resultados, segundo a JBS.

Nogueira lembrou que as margens registradas pela JBS USA Bovinos inclui também as operações no Canadá e Austrália. “A margem americana individualmente foi maior que essa que reportamos”, disse.

Para 2017, a JBS espera um incremento de 3% a 4% na disponibilidade de bovinos nos EUA.

O CEO global da JBS, Wesley Batista, disse que as exportações de carne bovina norte-americana já estão apresentando crescimento expressivo nesses primeiros meses do ano, superiores a 25% na comparação anual, e redução nas importações. Segundo ele, esse cenário colabora para reduzir a disponibilidade interna de carne bovina, elevando margens para a companhia.

No Brasil, o aumento da disponibilidade de gado também deverá colaborar para o desempenho do segmento de carne bovina em 2017 e nos próximos anos, segundo os executivos.

Fonte: Carnetec

Veja também

Exportações de carne suína do RS e PR podem crescer até 35%01/06/21 O reconhecimento do Paraná e do Rio Grande do Sul pela Organização Mundial da Saúde Animal (OIE) entre as novas áreas classificadas como livre de aftosa sem vacinação deverá abrir novas oportunidades para os exportadores de carne suína do Brasil, avalia a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). O anúncio das novas......
EUA são os principais compradores de carne bovina brasileira em novembro21/12/21 Os Estados Unidos foram o principal comprador de carne bovina brasileira em novembro, ultrapassando a China, segundo dados compilados pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). O Brasil embarcou 17,29 mil toneladas de carne bovina......
Lalan apresenta e-book sobre o mercado frigorífico21/11/19 O mercado frigorífico é uma das frentes que mais empregam colaboradores para trabalhos manuais em nosso país. Além disso, se trata de um trabalho de alto risco, como abate, desossa e cortes de carnes. Facões e outros......

Voltar para (Notícias-endosso)

Fale conosco!