22 a 24 de setembro de 2026

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 05 de Março de 2020 às 15h21

JBS, Minerva e Marfrig entre habilitadas a exportar para EUA

EXPOMEAT 2025 - V Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A JBS tem 11 unidades brasileiras aprovadas a exportar carne bovina in natura para os Estados Unidos, a Minerva tem cinco e a Marfrig tem...

A JBS tem 11 unidades brasileiras aprovadas a exportar carne bovina in natura para os Estados Unidos, a Minerva tem cinco e a Marfrig tem três, informaram as empresas.

A reabertura do mercado dos EUA para a carne bovina in natura foi anunciada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) na sexta-feira (21).

A JBS disse em nota que tem 11 unidades industriais aprovadas para iniciar o processo de exportação de carne bovina in natura para os Estados Unidos. “Vale ressaltar que a JBS possui uma base consolidada de clientes e de distribuição local e está imediatamente apta para atender esse mercado potencial”, informou a empresa.

A Minerva disse que suas cinco unidades brasileiras habilitadas a exportar para os EUA têm capacidade de abate total de 6 mil cabeças/dia.

A Minerva já tem acesso ao mercado norte-americano por meio das operações na Argentina e no Uruguai. “A aprovação da exportação de carne bovina brasileira para os Estados Unidos é um importante passo para os produtores brasileiros e pode abrir oportunidades em outros mercados que seguem padrões sanitários semelhantes, ampliando assim a capilaridade da carne bovina brasileira no mercado global”, disse a empresa em comunicado.

A Marfrig informou que tem três plantas brasileiras, quatro no Uruguai e duas na Argentina habilitadas a exportar para os EUA. Outras sete unidades estão em fase final para aprovação, informou a assessoria de imprensa da companhia à CarneTec.

“A Marfrig, que já podia exportar carne in natura do Uruguai e da Argentina, passa com a abertura do mercado brasileiro a ter total integração comercial entre as operações América do Sul e América do Norte”, disse a empresa em comunicado.

A companhia disse que a abertura do mercado norte-americano para as carnes brasileiras irá facilitar a relação comercial e aumentar o portfólio de suas operações na América do Norte.

Fonte: Carnetec

Veja também

Aurora promove live para celebrar Dia de Cooperar26/06/20 Para comemorar o Dia Internacional do Cooperativismo, celebrado no primeiro sábado de julho, a Cooperativa Central Aurora Alimentos promoverá no próximo dia 4 de julho um evento virtual envolvendo mais 100 mil famílias em todo o Brasil, informou na quinta-feira (25). Em parceria com a emissora SCC/SBT, com a Organização da Cooperativas do Estado de Santa Catarina......
BRF inaugura 2ª unidade da loja-modelo Mercato Sadia do país07/04/21 Conheça outras notícias do setor: www.carnetec.com.br A segunda loja-modelo da BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, foi inaugurada no último dia 22 de março em Itajaí, litoral norte de Santa Catarina. A......
Exportações do agronegócio brasileiro batem recorde em julho18/08/21 As exportações do agronegócio em julho deste ano chegaram ao valor recorde de US$ 11,29 bilhões, 15,8% superior ao exportado no mesmo mês de 2020 (US$ 9,75 bilhões). Conforme a análise da Secretaria de......

Voltar para (Notícias-endosso)

Fale conosco!