22 a 24 de setembro de 2026

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 14 de Março de 2017 às 15h06

JBS vê até US$30 milhões em sinergias com aquisição da Plumrose nos EUA

A JBS S.A. espera ganhos de sinergia de US$25 milhões a US$30 milhões com a aquisição da processadora de carnes Plumrose nos Estados Unidos, disse o CEO global Wesley Batista em teleconferência com analistas na terça-feira (14).

“Essa aquisição aumenta a presença da JBS em produtos com marcas de alto valor agregado”, disse Batista. “Estamos nos movimentando na direção de nossa estratégia de construir no mercado americano uma plataforma como a da Seara no Brasil”.

A JBS USA adquiriu a Plumrose da Danish Crown por US$ 230 milhões, assumindo o controle de cinco plantas de processamento de alimentos e dois centros de distribuição nos EUA. A Plumrose produz carnes processadas, incluindo bacon e presuntos vendidos sob marcas conhecidas no país.

A aquisição está em linha com a estratégia da JBS de ampliar a presença no mercado de produtos processados de alto valor agregado.

“Esperamos ter outras oportunidades de aquisições como essa no mercado norte-americano”, disse ele. “Vamos estar de olho. Não há nada grande no radar. Mas algo do tipo da Plumrose, acreditamos que existem várias ou algumas oportunidades a serem exploradas”.

André Nogueira, CEO da JBS USA, disse que a JBS está interessada em empresas de médio porte com forte presença em mercados regionais como Plumrose.

Plumrose tem receita anual estimada em US$500 milhões. Batista espera margens de dois dígitos para o negócio adquirido.

A aquisição dos ativos de carne suína da Cargill nos EUA em 2015 ajudou a empresa a aumentar suas receitas e sua presença no mercado norte-americano em 2016, capturando “grande parte das sinergias estimadas”, segundo Batista. Ele disse que a JBS ainda espera capturar sinergias adicionais dessa aquisição este ano. Na época da aquisição, a empresa estimou sinergias de no mínimo US$75 milhões anuais.

Na unidade de carne de aves Pilgrim's Pride Corporation (PPC), a aquisição da GNP Company em novembro de 2016 também fez parte da estratégia de aumentar a presença no mercado de produtos de alto valor agregado, de acordo com o CEO.

Fonte: Carnetec

Veja também

Carne sob medida com porcionadoras de última geração21/09/21 As restrições impostas pela pandemia de covid-19 tiveram um impacto direto no comportamento do consumidor em todo o mundo. A tendência de busca por alimentos porcionados, intensificada há alguns anos na Europa e Estados Unidos, ganhou força na América Latina, principalmente com o aumento das vendas por e-commerce e delivery. Neste período, quando muitas......
Mapa terá Câmara Setorial de Carnes, anuncia Tereza Cristina24/01/19 O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) terá uma única câmara setorial para tratar das políticas públicas relacionadas à cadeia de carnes. A ideia é centralizar os pleitos da......

Voltar para (Notícias-endosso)

Fale conosco!