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Postado em 12 de Março de 2021 às 17h25

Marfrig foca em ampliar produção de processados via crescimento orgânico

EXPOMEAT 2025 - V Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A Marfrig pretende continuar ampliando a produção de alimentos processados de carne bovina em 2021 por meio do crescimento...

A Marfrig pretende continuar ampliando a produção de alimentos processados de carne bovina em 2021 por meio do crescimento orgânico, elevando margens e reduzindo o custo financeiro, disseram executivos da companhia em teleconferências sobre resultados financeiros na terça-feira (09).

“Hoje, o foco nosso é realmente crescimento orgânico em processados”, disse o presidente do Conselho de Administração da Marfrig, Marcos Molina, em teleconferência com analistas.

A Marfrig registrou um lucro líquido recorde em 2020, de R$ 3,3 bilhões, com redução no nível de endividamento e forte geração de caixa. Segundo Molina, além do pagamento de dividendos anunciado aos acionistas, a empresa irá focar a alocação de caixa no crescimento orgânico, principalmente no segmento de industrializados.

Ao ser questionado sobre potenciais aquisições, Molina disse que a empresa sempre avalia possibilidades, mas que este não é o foco no momento. “No geral, essas empresas de processados para M&A (fusões e aquisições) são empresas caras, com múltiplos altos. A gente sempre olha, mas não tem nenhuma negociação em andamento, não estamos vendo nada atrativo.”

A Marfrig investiu um total de R$ 1,4 bilhão em suas operações em 2020, em grande parte na área de industrializados. “Prevemos seguir investindo em industrializados para (este segmento) chegar a 20% da nossa receita”, disse o presidente das operações na América do Sul, Miguel Gularte.

A empresa pretende inaugurar sua nova fábrica de hambúrgueres em Bataguassu (MS) entre novembro e dezembro deste ano, adicionando cerca de 24 mil toneladas de hambúrgueres por ano à produção total da companhia, segundo Gularte.

Molina disse que a empresa também está apostando no segmento de proteína vegetal por meio de sua unidade PlantPlus Foods, em parceira com a ADM. “Temos uma linha completa de plant-based (proteína de base vegetal) que vamos lançar no final de abril”, disse ele.

Fonte: CarneTec

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