22 a 24 de setembro de 2026

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 09 de Novembro de 2020 às 17h37

Minerva espera maior demanda doméstica e na China no 4º tri

EXPOMEAT 2025 - V Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A Minerva Foods espera que as demandas chinesa e brasileira por carne bovina aumentem no quarto trimestre com a retomada do consumo no segmento de...

A Minerva Foods espera que as demandas chinesa e brasileira por carne bovina aumentem no quarto trimestre com a retomada do consumo no segmento de food service e a tendência de crescimento observada sazonalmente neste período do ano, informaram executivos da empresa em teleconferência com analistas.

A demanda do segmento de food service da China já chega a 90% do que era antes da pandemia. No Brasil, a demanda do setor está entre 80% e 85% do registrado no mesmo período do ano passado, segundo os executivos.

“O quarto trimestre é sazonalmente o período mais forte (na demanda) no mercado interno... estamos bastante otimistas”, disse o presidente da Minerva, Fernando Galletti de Queiroz.

O diretor financeiro da Minerva, Edison Ticle, disse que a demanda no mercado doméstico brasileiro deve crescer no quarto trimestre, mas pode arrefecer no primeiro trimestre do ano que vem com o fim de estímulos econômicos relacionados à pandemia.

“Mas se tiver demanda menos aquecida e preços de carne caindo, vai ter um recuo no preço da arroba, o que acaba nos beneficiando bastante”, disse ele.

Na China, a demanda por carne bovina tende a crescer todos os anos no quarto trimestre. “Enxergamos um ciclo sazonal normal na China”, disse Queiroz.

O executivo disse que a Minerva assinou um memorando de entendimentos não vinculante para formação de uma joint venture na China como parte da estratégia de aumentar a rentabilidade com aproximação do consumidor final.

A Reuters informou na terça-feira (03) que a empresa chinesa Greenland Group anunciou uma joint venture com a Minerva Foods para distribuição de produtos da companhia brasileira na China.

Sem citar o nome da Greenland, Queiroz disse que o memorando de entendimentos assinado na China é não vinculante e que a empresa detalharia a estrutura da joint venture em breve.

A assessoria de imprensa da Minerva disse à Carnetec que a empresa não irá comentar sobre o assunto.

A Minerva divulgou na noite de terça-feira (03) que teve um lucro líquido de R$ 58,3 milhões no terceiro trimestre de 2020, revertendo prejuízo registrado no mesmo período do ano passado, e aumento de 14% na receita líquida para R$ 5,1 bilhões.

Fonte: CarneTec

Veja também

Expomeat 2021: Frigocenter trará novidades e soluções de alta performance na cadeia do frio01/12/20 Entendemos que a refrigeração é vital para a indústria de alimentos e que este é um dos custos operacionais mais altos do cliente. E por isso precisa de soluções de alta performance que serão apresentadas em todos os processos que envolvem refrigeração para a indústria de alimentos, frigoríficos e varejo, na edição da......
Perdigão divulga share superior a 40% no segmento de mortadelas28/04/21 Conheça outras notícias do setor: www.carnetec.com.br A Perdigão alcançou 41,6% de market share valor no segmento de mortadelas em 2020, informou a marca nesta semana. O resultado assegurou a liderança isolada na......
EMA inaugura Frigorífico Marinho que oferece carne do Pantanal01/02/17 A Empresa Marinho de Agropecuária do Pantanal Ltda (EMA), que teve seu início em 1985, em Corumbá/MS, acaba de inaugurar um frigorífico - o Frigorífico Marinho (FRIMA) -, que abate e vende carne do Pantanal produzida pelos......

Voltar para (Notícias-endosso)

Fale conosco!