22 a 24 de setembro de 2026

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 30 de Junho de 2021 às 11h20

Minerva Fine Foods conquista habilitação para exportar produtos cozidos e congelados aos EUA

EXPOMEAT 2026 - VI Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A Minerva Foods, líder em exportação de carne bovina na América do Sul e uma das maiores empresas na...

A Minerva Foods, líder em exportação de carne bovina na América do Sul e uma das maiores empresas na produção e comercialização de carne in natura e seus derivados na região, anuncia que sua divisão de negócios Minerva Fine Foods, focada em carnes processadas, foi habilitada para exportar produtos cozidos e congelados aos Estados Unidos.
Para receber a autorização, a unidade passou por uma auditoria realizada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), em conjunto com os requisitos estabelecidos pelo Food Safety and Inspection Service (FSIS). Além da Minerva Fine Foods, a Minerva Foods conta com cinco unidades com habilitação para exportar ao mercado norte-americano: Araguaína/TO, Janaúba/MG, Paranatinga/MT e Palmeiras de Goiás/GO estão autorizadas a exportar carne in natura, e Barretos/SP pode embarcar carne enlatada.
"Esta conquista cria mais uma excelente oportunidade para a Minerva Foods no mercado norte-americano, que é um player importador de alimentos relevante e para onde já exportamos outros produtos", afirma Michele Mazzi, Gerente de Pesquisa e Desenvolvimento, Qualidade e Rastreabilidade da Minerva Foods.
A Minerva Fine Foods é divisão de negócio da Minerva Foods focada no segmento de carnes processadas. Com uma planta localizada em Barretos/SP, a unidade produz uma extensa linha de produtos e atua com a combinação de diferentes processos de preparação, cozimento, congelamento e embalagem.
Fonte: Avicultura Industrial

Veja também

Marfrig vê continuidade de forte demanda chinesa em 202112/03/21 A Marfrig já observa a retomada da demanda chinesa por carne bovina brasileira após o período do Ano Novo chinês, com patamares de preços mais elevados, disse o presidente das operações da empresa na América do Sul, Miguel Gularte, em teleconferência com analistas na terça-feira (09). “A China, quando retornar após o Ano Novo......

Voltar para (Notícias-endosso)

Fale conosco!