A Minerva Foods anunciou o investimento de US$ 5 milhões em uma joint venture com a empresa de biotecnologia norte-americana Amyris que será voltada para o desenvolvimento de produtos no segmento de proteínas recombinadas via processo de fermentação e isentas de proteína animal.
“O processo de desenvolvimento de moléculas via fermentação é uma das alternativas mais avançadas e eficientes na busca por um modelo de produção de alimentos com menor impacto na cadeia de carbono, contribuindo assim para a sustentabilidade do nosso planeta”, disse a Minerva em comunicado.
A Minerva terá uma participação inicial de 60% no capital total da joint venture.
“A expectativa é de que a primeira iniciativa dessa parceria esteja pronta para ser comercializada em até 18 meses, enquanto outros quatro produtos ainda estão em fase inicial de pesquisa e desenvolvimento”, disse a Minerva em comunicado.
A produção da joint venture incluirá conservantes de fermentação natural que permitem “mudanças significativas” no processo de armazenamento e transporte de carne bovina, segundo a processadora de carnes brasileira.
Além do investimento de US$ 5 milhões, a Minerva irá disponibilizar seus canais de distribuição e acesso ao mercado e desenvolver toda a estratégia de go-to-market da joint venture.
A Amyris, listada na NASDAQ, desenvolve e produz ingredientes e moléculas personalizadas, presentes em mais de 3 mil produtos das principais marcas do mundo.
Para ler esta notícia na íntegra clique aqui https://www.carnetec.com.br/
Fonte: Carnetec