23 a 25 de março de 2027

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 04 de Agosto de 2020 às 12h14

Myanmar abre mercado para a carne suína do Brasil

EXPOMEAT 2027 - VI Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) comemorou a abertura do mercado de Myanmar para a carne suína do...

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) comemorou a abertura do mercado de Myanmar para a carne suína do Brasil, conforme informação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

A abertura de mercado já conta, inclusive, com Certificado Sanitário Internacional (CSI) publicado no sistema do Ministério brasileiro.

País com 53 milhões habitantes, Myanmar é um mercado em expansão no Continente asiático, com uma população jovem e forte expansão econômica – cerca de 7% ao ano na última década. O consumo per capita médio do país é de 17,5 quilos anuais de carne suína..

De acordo com o presidente da ABPA, Francisco Turra, Myanmar é uma das nações da Ásia que tem sofrido com perdas geradas pela Peste Suína Africana, com impacto direto na oferta local de proteína animal.

“Neste contexto, o Brasil, que já é parceiro do país asiático para o abastecimento de carne de frango, agora consolida sua posição também no setor de suínos. A confiança das autoridades de Myanmar é mais uma chancela à qualidade dos produtos brasileiros”, ressalta Turra.

Fonte: ABPA

Veja também

Nova lei atualiza regras sobre entrada de bovinos de outros estados em SC10/11/21 Com o reconhecimento de outros estados como zona livre de febre aftosa sem vacinação pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), Santa Catarina alterou a legislação que trata da entrada de bovinos e bubalinos. A Lei nº 18.239, publicada no último dia 29 de outubro, atualiza as normas vigentes desde 2019 e traz mais competitividade para o......
Frísia teve receita recorde no primeiro semestre de 202115/09/21 A cooperativa paranaense Frísia fechou o primeiro semestre com receita líquida de R$ 2,472 bilhões, a maior para o período em seus 96 anos de história. O faturamento foi 53,9% maior que o registrado nos seis primeiros meses......

Voltar para (Notícias-endosso)

Fale conosco!