23 a 25 de março de 2027

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 16 de Junho de 2021 às 10h25

Regulação de alimentos processados plant based na mira do Mapa

EXPOMEAT 2027 - VI Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) iniciou na sexta-feira (11) a Tomada Pública de Subsídios...

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) iniciou na sexta-feira (11) a Tomada Pública de Subsídios sobre a regulação dos produtos processados de origem vegetal conhecidos como plant-based, que ficará disponível por um período de 90 dias, informou o ministério no mesmo dia.
Segundo o Mapa, os produtos plant-based, assim denominados genericamente, referem-se a uma classe de produtos compostos unicamente por matérias-primas de origem vegetal e que buscam espelhar características (organolépticas e nutricionais) de produtos de origem animal existentes.
A demanda por alimentos à base de vegetais tem crescido nos últimos anos e é uma área inovadora, tanto em diversidade de produtos (análogos à base de proteínas alternativas) quanto em empresas que ingressam no setor, conquistando um nicho cada vez maior de consumidores e da fração de mercado de produtos proteicos, continuou o ministério.
Segundo informações do The Good Food Institute (GFI) divulgadas no comunicado do Mapa, estima-se que o mercado global desse segmento atinja entre US$ 100 bilhões e US$ 370 bilhões até 2035.
“A Tomada Pública de Subsídios é uma ferramenta importante por permitir a participação de todos os envolvidos no processo e por auxiliar na tomada de decisões regulatórias, além de propiciar maior transparência ao processo e buscar conhecer as expectativas dos interessados no assunto”, disse em nota Glauco Bertoldo, diretor do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal do Mapa.


Fonte: CarneTec

Veja também

Unidade de Concórdia da BRF é habilitada para exportar carne suína ao Vietnã05/10/20 A planta de Concórdia (SC) da BRF foi habilitada pelo Departamento de Saúde Animal do Vietnã (Department of Animal Health-DAH) para exportar cortes suínos para o país do Sudeste Asiático. A autorização foi publicada no site do DAH, informou a companhia na quarta-feira (30). O adido agrícola da embaixada do Brasil em Hanoi, Tiago Charão de......
Esclarecimentos sobre tarifa antidumping China19/02/19 O Ministério do Comércio da China (MOFCOM) anunciou a conclusão do acordo com as agroindústrias brasileiras de carne de frango, em relação à investigação de práticas de dumping, iniciada em......

Voltar para (Notícias-endosso)

Fale conosco!