A Seara Alimentos anunciou na quinta-feira (24) investimentos de R$ 4,5 milhões em sua unidade de Uberaba (MG). Segundo nota da marca da JBS à imprensa, desse total, R$ 3 milhões serão destinados à reforma, modernização e instalação de novos equipamentos na unidade. R$ 1,5 milhão será aplicado no treinamento e desenvolvimento dos colaboradores.
“O objetivo da modernização é ampliar o mix de produtos e atender às demandas do consumidor brasileiro”, disse o diretor regional de Operações da Seara, Isauro Paludo, na nota. “A reforma começa em 2 de outubro e termina em 90 dias. Estamos implementando o que há de mais moderno e eficiente na linha de produção de cortes de aves no país”, complementou o executivo.
Durante o período de reformas, os colaboradores sairão em layoff, pois “as obras e a instalação de novos equipamentos não permitem que a unidade permaneça funcionando”, explicou Paludo. Com o layoff, todos os colaboradores terão seus rendimentos e benefícios mantidos. “Quando os colaboradores retornarem às suas atividades, em 2 de janeiro de 2018, encontrarão uma unidade muito mais moderna e competitiva”, reforçou o executivo.
Mesmo com a modernização - que em muitos casos resulta em aumento da automação nas fábricas e menor necessidade de mão de obra, a nota da Seara não fala em cortes, mas sim em contratações. A seleção de novas vagas deve começar em novembro e as tratativas com a prefeitura de Uberaba estão adiantadas para que o processo seletivo seja realizado via Sine (Sistema Nacional de Emprego) Municipal.
Fonte: Carnetec