Conheça outras notícias do setor: www.carnetec.com.br
Para atender à demanda de rotisseries, açougues, sorveterias, hortifrutis, mercearias e minimercados, que normalmente não dispõem de um balcão de grandes dimensões em seu estabelecimento, o varejista de pequeno e médio porte pode contar com a Prix 4 Uno, desenvolvida pela Toledo do Brasil. "É a balança computadora ideal por ser compacta e oferecer os recursos de rotulagem para as mercadorias", disse a empresa em nota.
A Prix 4 Uno foi idealizada de modo a conferir todos os recursos e funções necessárias para a venda de produtos por peso ou quantidade. A balança é adequada tanto para a venda direta ao público no balcão como também na preparação de produtos comercializados em bandejas para exposição em gôndolas.
Com design moderno, a Prix 4 Uno também pode ser usada, opcionalmente, como um equipamento de gestão, se a balança for integrada ao MGV Cloud (Módulo Gerenciador de Vendas). Ferramenta essencial aos estabelecimentos de pequeno e médio porte, a solução de gestão, também desenvolvida pela Toledo do Brasil, é capaz gerenciar o estabelecimento comercial, permitindo ao varejista o controle de todas as pesagens e, consequentemente, saber quais mercadorias são mais vendidas ou não, operacionalizando com maior eficiência o seu negócio e minimizando perdas, disse a empresa.
Nova tecnologia em nuvem para terminais de pesagem – em comunicado separado, a Toledo do Brasil apresentou uma nova tecnologia em nuvem para os terminais TI400 e TI500. Trata-se da Cloud Prix Nuvem, um gerador de cadastro incorporado aos dois equipamentos de pesagem, que facilita ao usuário cadastrar itens, operadores e lotes.
Para se ter uma ideia dos benefícios técnicos da aplicação do gerador de cadastro aos terminais TI400 e TI500, basta imaginar uma empresa que adquire cinco balanças e precise cadastrar cerca de 1.500 itens em todos os equipamentos. “Sem o emprego da Cloud Prix, seria necessário registrar cinco vezes os cerca de 1.500 itens, totalizando 7.500 cadastros. Acrescente-se a essa tarefa o desperdício de tempo e a possibilidade de erros. Já no caso de o usuário já ter cadastrado na sua balança os operadores, itens e lotes, é possível exportar os dados existentes da balança e transferir para o terminal”, disse Carlos Alberto Polônio, coordenador de Marketing e Vendas, Mercado Industrial da Toledo do Brasil, no comunicado.