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Postado em 05 de Outubro de 2020 às 15h46

Treinamentos virtuais da Semana Nacional da Carne Suína conectam redes de varejo

EXPOMEAT 2025 - V Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A última fase de preparação para a Semana Nacional da Carne Suína (SNCS) foi concluída com sucesso ao lado dos...

A última fase de preparação para a Semana Nacional da Carne Suína (SNCS) foi concluída com sucesso ao lado dos oito maiores varejistas do país, informou a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) na terça-feira (29). Entre os dias 15 e 25 de setembro, a ABCS capacitou mais de 1.200 colaboradores do Carrefour, Extra, Pão de Açúcar, Grupo Big, Hortifruti, Natural da Terra, Lopes Supermercados e Oba Hortifruti.

“Essa parceria com o varejo é de uma importância gigantesca pois nos proporciona a grande vantagem de chegar ao consumidor, saber o que ele espera e poder conversar com ele. E é para isso que estamos aqui, temos uma história gigante para contar”, disse o presidente da ABCS, Marcelo Lopes, em nota.

Os treinamentos aconteceram de forma online e em diferentes plataformas para melhor atender às necessidades de cada rede, como o YouTube, Zoom e o Workplace, aumentando a capacidade de engajamento dos participantes.

Todas as redes puderam assistir a um talk show onde o médico-veterinário Iuri Pinheiro respondeu às principais dúvidas dos consumidores a respeito da carne suína. De forma muito dinâmica, ele abordou questões relacionadas à segurança alimentar, manipulação de alimentos e a produção de suínos, reforçando que a carne suína não transmite doenças e é absolutamente segura para a alimentação humana.

A palestra teve também a participação da nutricionista Thaliane Dias e do nutrólogo Dr. Daniel Magnoni, que atestaram a saudabilidade da proteína, desmistificando informações incorretas e reiterando que a proteína pode ser consumida por qualquer pessoa em qualquer fase da vida.

Houve ainda a participação do chef Jimmy Ogro, que apresentou receitas práticas e diversificadas, preparando cortes de carne diferentes para cada rede. Compartilhou ainda dicas de preparo e tempero, mostrando como a carne suína pode ficar ainda mais saborosa e ganhar espaço em diferentes pratos.

Os representantes dos varejistas tiveram espaço também para falar sobre as estratégias de cada rede para a SNCS e também as expectativas de crescimento esperadas durante o período de campanha. E para encerrar, as equipes responderam à pergunta: “O que o treinamento Paixão por Carne Suína desperta em você?” A ABCS levantou as seguintes respostas:

“A carne suína desperta curiosidade de saber sobre tudo. Aqui na loja não só vendemos carne suína para os nossos clientes, também ensinamos como prepará-la de um modo que a carne venha a ficar muito mais gostosa”, disse Ruan Santos, do Carrefour.

“Gosto muito da carne suína e desde criança eu escuto esse comentário do bichinho da cabeça. Consumia sempre bem passada para não correr risco, fico feliz em saber dessa informação pois infelizmente esses mitos ainda existem. Parabéns pelos esclarecimentos”, disse José Claudenildo Paiva Avelino, do GPA.

“O treinamento Paixão por Carne Suína desperta uma vontade de reinventar todos os cardápios diários para utilizar cada vez mais esta proteína que esteve em nossos pratos de maneira sempre discreta devido aos mitos envolvendo ela. Muito obrigado pelo treinamento, onde aprendemos muito”, disse Luan Alves, do Grupo BIG.

“O treinamento promove embasamento para falarmos mais sobre carne suína com nossos clientes. É super interessante nos mantermos por dentro das novidades desse produto tão nutritivo”, afirmou Maria Aparecida, da Hortifruti e Natural da Terra.

“O treinamento nos traz informações detalhadas sobre como tirar as dúvidas de nossos colaboradores e clientes sobre a segurança da produção da carne suína e sobre a manipulação, trazendo confiança à equipe e ao público”, disse Rafael Barbosa de Lima, da Lopes Supermercados.

“Com esse treinamento, podemos proporcionar um atendimento com mais transparência para o nosso cliente sobre a proteína que ele está servindo a sua família no dia a dia. E incentivando cada dia mais o consumo da carne suína”, afirmou Tales Igor Paulino de Sousa, da OBA Hortifruti.
Lançamento da SNCS

O lançamento da SNCS acontece no dia 1º de outubro também de forma online. Este ano, a campanha chega a todas as regiões brasileiras no mesmo dia e se estende até o dia 15. Segundo a ABCS, as equipes de varejo já estão preparadas e afiadas para transmitir todo o conhecimento adquirido. "Acompanhe a estreia da maior vitrine de carne suína no varejo brasileiro, na próxima quinta-feira (01), às 10h da manhã, no YouTube ABCS Agro."

Fonte: Carnetec

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